Rio Grande do Norte, sexta-feira, 29 de março de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 16 de janeiro de 2012

Kalazans Bezerra já vai tarde

postado por Daniel Menezes

Tido por alguns como o prefeito de fato da cidade, o chefe do gabinete civil, uma das principais secretarias do município, Kalazans Bezerra, segundo a tese oficial, pediu para sair.

O engenheiro alegou que precisa reassumir o cargo de diretor do Crea-RN, do qual estava licenciado desde o início da gestão de Micarla de Sousa.

A explicação oficiosa dá conta de que a borboleta queria trocar de secretário. A história do fim da licença foi apenas uma saída honrosa planejada.

Protagonista de inúmeras trapalhadas e cenas de arrogância (briga com secretários, jornalistas, twitteiros e inúmeros desmentidos, inclusive, da sua própria gestora chefe), sempre foi incompreensível ver a força adquirida pelo secretário na administração verde. É que a musculatura política não condizia com a ineficiência administrativa.

Kalazans Bezerra já vai tarde.

O vereador (PR) Heraclito Noé assume o seu lugar. Em que pese a atuação como diretor do Itep e ter desempenhado funções intermediárias na polícia civil do RN, Heraclito Noé mantém a linha da atual administração, que é optar por quadros verdes, ou seja, sem a devida experiência para preencher as necessidades do cargo. Talvez, neste momento, porque ninguém queira entrar na roubada que é aliar seu nome a uma gestão que apresenta o recorde histórico de 90% de desaprovação, conforme inúmeras pesquisas de opinião.

O que vale agora é torcer para que Heraclito consiga fazer aquilo que seu antecessor não fez. Que o vereador ajude, com o seu trabalho, a reverter a condição de caos extremo que a prefeitura do Natal se encontra, pois o natalense não aguenta mais tanta inoperância.

Uma missão (quase) impossível..

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

Comments are closed.

Política

João Maia, Henrique Alves e a política mandonista

Política

A história por decreto: Chile tenta substituir termo “Ditadura” por “Regime Militar”