Rio Grande do Norte, sexta-feira, 29 de março de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 25 de março de 2012

O abandono nas praças de Mirassol

postado por Carta Potiguar

Por Astrogildo Neto

Certamente todos já devem ter visto desta frase: “ No lugar certo , na hora certa” ou “ no lugar errado e na hora errada “ foi assim que aconteceu comigo, morador do conjunto Mirassol do Bairro de Capim Macio.  Estava em um restaurante do mesmo e ao olhar para o lado me deparei com a principal praça da cidade que fica localizada em frente ao conjunto e ao Carrefour em um estado de abandono, falta de respeito e tristeza. A situação é tão crítica que parece um lugar que nunca alguém desfrutou ou até mesmo passou por alguma reforma.

Dessa vez a população não tem culpa com relação à contribuição para o acumulo de lixo. Sou morador deste bairro há quase 23 anos e nunca vi a situação tão DEPLORÁVEL e DESGRAÇADA desta praça, ela está completamente ABANDONADA.

Bancos recobertos pelo o mato, a grama verde deu lugar as folhas secas das árvores, balanços e outros brinquedos da praça estão DANIFICADOS sem falar quer o lugar se encontra as ESCURAS, ou seja, uma falta de MANUNTENÇÃO e RESPEITO com as pessoas.

Faz muito tempo em que a URBANA não aparece por lá, e olhe que o nosso IPTU é um dos mais caros da capital. Fico indignado e questionando para os sete ventos como a PREFEITA dessa cidade vai para os programas de TV informar a população que tudo está sob controle que tudo funciona perfeitamente isso se chama o que? Conto de fadas??  Um fato importante: Esse bairro onde se encontra a praça ABANDONADA foi um dos bairros em que a prefeita passou um pouco da sua adolescência, participou de eventos da igreja entre outras coisas,  e aqui vive ou viveram pessoas da família desta cidadã que falta com respeito a todos.

Acho que eu não quero demais afinal de contas serviços básicos são essenciais.”

 

 

 

Carta Potiguar

Conselho Editorial

One Response

  1. Rodrigo disse:

    Após alguns anos, voltei a Natal. Nunca vi a cidade tão abandonada quanto agora, pelo menos no que tange às praças, aos canteiros e a outros logradouros públicos. Fiquei surpreendido. Negativamente, é claro.

Cidades

O buraco e a saída ecologicamente correta da borboleta

Cidades

Morte aos gatos!