Rio Grande do Norte, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 29 de março de 2012

Eleições 2012: PSOL/PSTU com candidatura quase fechada

postado por Daniel Menezes

Está praticamente fechada a aliança entre PSOL/PSTU. A união será transversal, de prefeito a vereador. A ideia é lançar o nome de Robério Paulino Rodrigues, que é economista e professor do departamento de políticas públicas da UFRN, para a disputa do cargo de prefeito de Natal.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

3 Responses

  1. Brunno disse:

    Olá Daniel, vc não teria mais informações sobre o suposto candidato?

  2. Gustavolucena1980 disse:

    Enfim uma medida acertada. Um candidato novo.

    Sandro Pimentel é uma espécie de Ricardo Teixeira do SINTEST – faz muitos anos que ele é presidente – é bem autoritário e retrógado. Seria mais do mesmo com uma outra roupagem. Por isso, tirá-lo da corrida pela Prefeitura foi até bom para o próprio PSOL local, que estava bem personalista.

    Já a turma do PSTU precisa fazer uma campanha dentro da realidade local. Tem que acabar com esse discurso “fora isso!”, fora aquilo”, “contra burguês, vote 16”. Dário Barbosa parece ser um sujeito com boas intenções e ideias, mas precisa ser mais atento a realidade de Natal. A entrada da prof (a) Amanda Gurgel é a grande chance do PSTU cativar o eleitorado, principalmente se ela vier com um discurso que alerte para necessidade de mudar a educação. 

  3. Gustavo Vilella Whately disse:

    Nada fechado ainda, nem certo.Uma frente esta sendo montada…

Política

Eleições 2012: Carlos Eduardo e os urubus de sua candidatura

Política

Retrofascismo e a bomba tecnológica