Rio Grande do Norte, sexta-feira, 29 de março de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 30 de março de 2012

Agradecimento

postado por Carta Potiguar

Da Série “Da Correção Política à Censura”

Durante toda essa semana, os colunistas e convidados da Carta Potiguar discutiram as causas e as consequências da imposição da Correção Política. Com opiniões para todos os gostos – contra, a favor e ponderados –, tentamos abordar o “Politicamente Correto” em diversas esferas de nossa vida em sociedade.

O que fica disso tudo é, mais uma vez, a reafirmação da Carta Potiguar como defensora do pensamento autônomo dos indivíduos. Mais que formadores de opiniões, acreditamos que a pluralidade de análises nos transforma em incitadores de opiniões. Nossa tentativa é sempre abordar tantos lados quanto possível das questões que assolam nosso imaginário coletivo.

Aos nossos colunistas – Arthur, Pedro, Borboleta, Thiago, Roberto, Gilson, Alyson, Dinix, Daniel, Gustavo e Carlos –, que abraçaram a causa da Série e dispuseram seu tempo para criar esse fantástico material, fica nossa felicidade em poder contar com um time como vocês. É sempre um prazer dividir o “pensamento sobre o mundo” com vocês no nosso dia a dia.

Aos nossos convidados, deixamos nosso mais sincero agradecimento por terem disposto de seu tempo na construção desse projeto. Angel Fragallo, nosso Editor de Arte convidado, responsável pelas belíssimas imagens da Série, dando forma e cor a nossas críticas e pensamentos. Regina Miraaz e Félix Maranganha, autores dos blogs Plenos Poderes e O Calango Abstrato, respectivamente, por gentilmente terem cedido o fruto de seu trabalho intelectual para compor e abrilhantar essa discussão. Sem vocês, essa Série teria sido incompleta.

E por fim, mas nunca menos importante, aos nossos leitores, que com suas sugestões e comentários, nos incentivam a ir sempre além. A vocês, leitores, além do nosso Obrigada, fica o convite para, se assim quiserem, produzirem seus próprios textos com suas próprias opiniões. Nosso e-mail está sempre aberto a sugestões, críticas e artigos próprios.

E finalizamos essa semana com a certeza que colocamos o primeiro tijolo na construção de nosso debate sobre esse tema.

A todos vocês, muito obrigada!

Uiara Nunes e Chrystal Caratta
Organizadoras da Série

 

Entenda a Série: Da Correção Política à Censura

Carta Potiguar

Conselho Editorial

4 Responses

  1. Arthur Dutra disse:

    Parabéns aos colaboradores e também para nossas ilustres editoras Uiara e Chrystal, que organizaram essa série maravilhosa que já se constitui um marco na mídia potiguar, pela seriedade e independência que gravou sua publicação!

    Foi uma honra ter colaborado com a série, e que venham outras!

    Abraço a todos
    Arthur

  2. Luiz Felipe Monteiro disse:

    Meninas, orgulho de vocês!

  3. Chrystal C. disse:

    Meninos lindos. 🙂 Obrigada aos dois! :* É uma felicidade trabalhar assim! :))))))

  4. Fico feliz em poder ajudar.

Artes

Carnaval e Candomblé

Artes

Roger Waters e a Parede Espetacular