Rio Grande do Norte, quinta-feira, 28 de março de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 22 de abril de 2012

Veja afirma que é “O marido que manda”

postado por Daniel Menezes

Além de destacar o que todo mundo no RN já sabe, a revista Veja ainda lembra da demissão do cartunista Amâncio do jornal Tribuna do Norte.

Amâncio foi mandado embora do jornal pela charge estampada abaixo. Um verdadeiro ataque à liberdade jornalística. Parte da imprensa potiguar se calou diante de tamanho absurdo. Afinal, não se pode mais criticar o poder?

Imagem: reprodução/Veja

p.s.: A veja só errou quando afirmou que Rosalba é a primeira mulher a governar o Rio Grande do Norte. Erro, aliás, grosseiro, já que ela sucedeu Wilma de Faria. E não faz muito tempo.

 

Imagem de destaque: Wikipedia Commons

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

7 Responses

  1. Inacio Loyola disse:

    Cadê o sindicato para o Amâncio?

  2. Eveline disse:

    Eu vou nessa mulher e me sinto fraudado e enganado. Já tinha ouvido rumores de que isso acontecia em Mossoró, mas achei que era intriga do oposição. Os fatos vêm corroborando essa situação triste. Como é que uma médica se deixa dominar assim pelo marido?

  3. Americo disse:

    Um surto de jornalismo na Veja ou a mera vontade de propagar más notícias contra políticos? Em se tratando de péssima notícia contra o DEM, devem estar aproveitando a onda do Cachoeira para tentar dissociar seu nome da aliança com o Demo Demóstenes, rs. De toda a forma, foi bom ver que algum veículo de circulação nacional apontou o dedo para o problema de “gestão” da “Rosa”.

  4. Santiago disse:

    Se eu não estiver enganado, Daniel, Carlos Augusto Rosado sucedeu Iberê Ferreira de Souza, e ele, sim, sucedeu Wilma de Faria.

  5. Silvio Santiago disse:

    O sindicato dos jornalistas, Inacio Loyola? Está passando o pires nos jornais, emissoras de TV e rádio para fazer a próxima festa. Afinal, é para isso – e somente isso – que o pessoal oba-oba do Sindjorn serve.

  6. Prof Aloprado disse:

    E primeiro damo vai mandar demitir o Daniel Menezes?

Política

Wilma de Faria à procura da "estrutura" de Micarla de Sousa

Política

Crônica de uma morte anunciada ou o que Rosalba tem que aprender com Micarla