Rio Grande do Norte, sexta-feira, 19 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 13 de junho de 2012

#GrevedaUFRNRejeitada

postado por Daniel Menezes

Em greve na UFRN, apenas os servidores públicos.

Os professores decidiram, através do plebiscito, que não engrossarão as fileiras das 50 Universidades Federais em greve hoje no Brasil.

O indicativo de greve, aprovado em assembleia no dia 06/06, foi derrubado.

A greve foi rejeitada.

PLEBISCITO

Resultado final:

CONTRA A GREVE: 583 votos;

A FAVOR DA GREVE: 344 votos;

BRANCOS: 3 votos;

NULOS: 2 votos;

Total: 932 votos.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

6 Responses

  1. Historiadelvale disse:

    Cada vez mais, sinto-me envergonhada em ser discente da UFRN, por ver professores pensando individualmente…

    Aliás, pelego não apenas um pano que se coloca sobre o cavalo e embaixo da sela, amaciando o contato dessa com o animal… na UFRN tem de sobra, a começar pela ADURN…

    “docentes sindicalizados”?
    bom-senso? é a falsa democracia em todos os espaços mesmo…

    Aqui na minha terra, chamamos isso de “bando de povo frouxo”.

    Acho melhor acompanharmos o caso do Yoki na globo mesmo… é mais simples, cômodo e “democrático”…

  2. Lucas disse:

    Para historiadelvale talvez a eleição só seria democrática com a opção dele ganhando? Qq outra escolha da maioria nao teria validade? Grande aula de democracia essa sua. Ah sim ta envergonhado com a classe, peca demissão, mas essa parece ser uma opção corajosa demais pra vc.

    • Lisa_silva disse:

        Lucas pelo que li no comentário de Historiadelvale ele e discente (aluno) e não professor (docente). Então fica difícil ele pedir demissão de uma profissão que ele não exerce. rsrs

    • Historiadelvale disse:

       kkk… Não Lucas, seria válida, se não apenas os professores filiados à ADURN pudessem votar, e nem todos o são… Se vc chama isso de democracia, não há nada de diferente em você, afinal, quase todos acreditam nessa “falsa democracia”…

  3. Leonardo Cruz Pessoa disse:

    Quem se surpreendeu com esse resultado não foi assistir a assembléia, estava claro que ali era teatro. Peleguinhos ganharam e a UFRN agora vai ficar é manchada perante as outras universidades que não estão fingindo um mar de rosas. Você, Lucas, quer dizer que está tudo muito democrático com esse plebiscito passando pelas mãos apenas dos filiados da ADURN? 

    • Historiadelvale disse:

      É exatamente isso Léo, nós vivenciamos essas práticas cotidianamente dentro, e fora, da UFRN… estávamos na Assembleia e acompanhamos o plebiscito, aliás, já sabíamos que a alta cúpula da ADURN levaria isso para o plebiscito, já que quem apenas poderia votar, seria os filiados à ADURN…

      Infelizmente, não apenas estes dois, mais uma parcela massiva da sociedade ainda acredita nessa “democracia”, a observar pela democracia brasileira,  na qual o voto é obrigatório… é uma visão de mundo que se objetivou, que foi criada e que acreditam ser a mais verdadeira…

Cidades

Por que sou contra a construção de hotéis na Via Costeira?

Cidades

Metrópole Digital: UFRN cancela convênios com prefeituras de Natal e São José de Mipibú por falta de contrapartida