Rio Grande do Norte, quarta-feira, 17 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 27 de junho de 2012

Khaled Seif e Gamal Seif: bailarinos internacionais em Natal neste final de semana

postado por Vanda Regina

Para as apaixonadas por dança do ventre, vale a pena investir no workshop, e para quem simplesmente enxerga na dança uma boa apreciação de expressão artística e cultural, vale a pena conferir o show com esses dois expoentes internacionais da dança árabe.
Khaled Seif e Gamal Seif estão em passagem rápida pelas cidades do Rio de Janeiro, Natal e São Paulo. E em Natal, estarão neste final de semana, 30/06 e 01/07. Confira as informações:

6º Encontro Nordeste de Dança do Ventre é realizado em Natal

Nos dias 30 de junho e 1 de julho, Natal receberá a sexta edição do Encontro Nordeste de Dança do Ventre. O evento terá abertura no dia 30 de junho, com workshop ministrado pelos bailarinos egípcios Gamal Seif e Khaled Seif, que explorarão, respectivamente, o tema de said (estilo folclórico árabe) e técnicas de shimmies. E no dia 1º, no Teatro Alberto Maranhão (TAM), acontecerá a já consagrada 9ª Mostra de Dança do Ventre.

Com um espetáculo imperdível, a 9ª Mostra trará pela primeira vez o bailarino Khaled Seif ao palco do TAM, que fará um duo de folclore árabe com Gamal Seif, que vem a Natal pela segunda vez. Além disso, reunirá bailarinas de quatro estados do nordeste e do Distrito Federal. Os ingressos para o espetáculo custam R$ 20,00 e poderão ser comprados na Tuareg (em Ponta Negra), na bilheteria do TAM (Ribeira) e no Salão Sinval de Souza (Tirol), mais informações pelo telefone 3219 0029/99859050.

“O objetivo desse encontro é promover um espaço de troca entre bailarinas, professoras e alunas dessa dança milenar e também possibilitar que os trabalhos desenvolvidos na região tenham visibilidade”, declarou Nuriel el Nur, bailarina e idealizadora do evento.

Quem somos

A Tuareg kasa do Oriente é uma escola especializada em dança do ventre fundada por Nuriel El Nur, bailarina das Noites do Harém da Casa de Chá de SP Khan El Khaalili, em 1999. Desde então, a Tuareg vem se destacando local e regionalmente pelo incentivo, estudo e trabalho dessa arte.

Gamal Seif é egípcio, atualmente, vive na Alemanha, é doutor em medicina desportiva e reabilitação, tem ampla experiência em ballet de TV egípcia e no American Jazz Dance Company. Com qualificações em dança moderna, ele alia conhecimentos em dança terapia e terapia de treinamento médico, comparando exercícios terapêuticos entre o ocidente e oriente.

Khaled Seif também egípcio vive na Suíça, onde comanda sua escola e segue ministrando workshops por todo o mundo.

Entrevistas com os bailarinos convidados poderão ser agendadas com Nuriel el Nur por meio do telefone 3219 0029 ou 99859050.

 

http://tuaregnatal.com.br/site/index.php/pt/agenda/214-6o-encontro-nordeste-de-danca-do-ventre

Vanda Regina

Vanda Regina Albuquerque é jornalista , socióloga, ativista da AMB e sócia do Coletivo Leila Diniz/Natal-RN, atualmente trabalha na União e Inclusão em Redes e Rádio (UNIRR/SP). Contatos: vanda.jorn@gmail.com e no twitter: @vralbuquerque

Comments are closed.

Artes

Presente de quinze anos

Artes

Como fundar um movimento literário?