Rio Grande do Norte, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 3 de julho de 2012

Operação Assepsia: ITCI atua no RN desde o governo Wilma

postado por Carta Potiguar
Do Blog do Barbosa
Por Carlos A. Barbosa

http://blogdobarbosa.jor.br/?p=61783

Se as investigações da Operação Assepsia – esquema fraudulento montado dentro da Secretaria Municipal de Saúde de Natal com braço estendido à Secretaria Estadual de Saúde – forem aprofundadas, como deverão ser, vai-se verificar que a empresa ITCI (Instituto de Tecnologia, Capacitação e Integração Social) é tão maléfica aos cofres públicos quanto a Associação Marca para Promoções de Serviços. Ambas tem cunho de OS`s (Organizações Sociais).
A ITCI, aliás, já atua no Rio Grande do Norte desde o segundo governo Wilma de Faria (PSB), quando o então vereador Rogério Marinho – hoje deputado federal e candidato a prefeito de Natal – era presidente da Câmara Municipal e correligionário de Wilma. A ITCI tinha contrato para prestação de serviços junto à Secretaria Estadual de Educação em regime terceirizado quando a irmã de Rogério, Valéria Marinho ocupou a chefia de gabinete da pasta.
blog tomou conhecimento de que na época um empresário – que por questão de ética declino de divulgar o seu nome –  teve problemas profissionais que se transformaram em financeiros quando Alexandre Magno – ligado politicamente a Rogério Marinho -, era, segundo ele “capataz da Educação”.
Em seu depoimento ele diz que quase teve que sair do Rio Grande do Norte.
– Tomaram muito dinheiro de fornecedores, fizeram dali um balcão de negócios, e acrescenta:
– Na prefeitura de Natal o esquema é o mesmo.
De onde se conclui que as “ligações perigosas” do esquema de fraudes descoberto pela Operação Assepsia vai bater não só no candidato Rogério Marinho, mas como também na vice do candidato a prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

Carta Potiguar

Conselho Editorial

2 Responses

  1. Guto_chico disse:

    Alguém da Carta Potiguar poderia me dizer por favor o que aconteceu com o artigo “Um pequeno detalhe: Raul Filho não é mais filiado ao PT”?

  2. Daniel Menezes disse:

    Opa, eu apaguei porque a informação em que eu alicerçava a minha análise não tinha fundamento. Pedi desculpas no Twitter e vou fazer um novo texto.
    Além de também pedir desculpas no site, compararei a atitude do DEM, que desfiliou Jose Arruda e Demóstenes, enquanto que o PT se mantém praticamente inerte diante da situação.
    Penso ainda que a militância do PT não pode tratar como caixa 2 apenas a conta do adversário político. Naquele caso, há caixa 2 e corrupção, que transparece na negociação de espaço na gestão municipal.
    A questão para mim é só de tempo. Tanto é que deletei o meu twitter pessoal, para conseguir desempenhar minhas atividades diárias, que só se multiplicam.

    abç.

Política

Porque sou contra o impeachment da prefeita Micarla de Sousa

Política

Rosalba reconhece derrota na saúde pública do RN