Rio Grande do Norte, quarta-feira, 24 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 28 de julho de 2012

Curso em Natal relaciona revistas em quadrinhos e educação

postado por David Rêgo

Clique na imagem para ampliar

Um curso que será ministrado em Natal, na Livraria Nobel, o “EducArte”. O curso tratá a novidade de inserir no modelo pedagógico temas ainda considerados por muitos “marginais”, como revistas em quadrinhos e outras novidades para o auxílio da prática pedagógica em sala de aula. Abaixo mais informações sobre o evento. Vale a pena conferir.

O que é o EducArte?
O Projeto tem como objetivo contribuir para a formação dos educadores, no que diz respeito à abordagem da prática artística em sala de aula, visando um melhor aproveitamento dos materiais e recursos didático/ pedagógicos com vistas na consequente melhoria do ensino de Arte. Para isso, o projeto acontece em ciclos semestrais que comtemplam as diversas linguagens ligadas a Arte.
No primeiro ciclo abordarmos a Arte Sequencial em virtude do atual momento, cuja produção está sendo mais expressiva com as Histórias em Quadrinhos natalenses. Além de difundirmos as atuais opções estéticas a serviço do aperfeiçoamento pedagógico dos discentes, culminando numa formação de publico e consumidores dessa linguagem que movimentarão a economia cultural da cidade.

Sobre o evento
Educarte é um super evento de instrução + cultura + entretenimento. Sua primeira edição será na cidade de NATAL (RN), nos dias 3 e 4 de agosto 2012, e a arte abordada no evento será ARTE SEQUENCIAL (ou Quadrinhos).

Público alvo
O evento é direcionado para educadores, quadrinistas e fãs da Arte Sequencial em geral. Haverá também algumas atividades práticas com crianças.

Objetivo aos educadores
Incentivar professores e educadores a utilizarem a Arte Sequencial em sala de aula, como forte ferramenta de ensino que é, e instruí-los como faze-lo. Para tanto, são 2 dias de programação variada, entre palestras, workshops, entrevistas e debates com profissionais do ramo, de forma que o público seja capacitado para executar o que aprendeu.

Objetivo aos quadrinistas
Divulgar quadrinistas e suas obras, além de incentivar e instruir jovens talentos a investirem na Arte Sequencial, como hobby e/ou profissão. Para tanto, são 2 dias de programação variada, entre palestras, workshops, entrevistas e debates com profissionais do ramo, de forma que o público seja capacitado para executar o que aprendeu.

Objetivo às crianças
Instruir com entretenimento, através de histórias, teatros, gincanas, brincadeiras e outras diversas atividades.

Compre sua inscrição na livraria Nobel e receba a programação completa do evento.

R$ 15,00 – ANTECIPADO
R$ 20,00 – NO EVENTO

LOCAL
O evento será realizado na própria Livraria Nobel. Aproveite! Faça sua inscrição! Convide amigos! Divulgue para todos, pois todos saem ganhando neste evento! Acompanhe desde já algumas fotos e preparativos deste evento pelo facebook do CRIS! Endereço da Livraria Nobel em Natal: Av. Senador Salgado Filho 1782, Tirol (em frente ao Hospital Walfredo Gurgel), em Natal (RN), das 8h às 19h (dias úteis)

“Grupo de pessoas interessadas em fomentar o estudo, produção e apreciação em Arte Sequencial, promovendo eventos de formação artístico-pedagógica.” – Laura Branco, Professora de Artes.
Organização
Laura Branco
Coordenadora Geral

Leíze de Sá
Secretaria Geral

Rubens Jr.
Coordenador de Núcleo infantil

José Veríssimo
Coordenador do Núcleo de Quadrinhos

Carla Mariane
Coordenadora de Comunicação

Flávio Rodrigues
Coordenador de Monitoria e Pessoal de Apoio

TIRE SUAS DÚVIDAS
Laura Branco: (84) 8104-6630 / 9686-1494 / laurabranco.12@gmail.com
Leíze Maria: leizemaria@hotmail.com

David Rêgo

Sociólogo, antropólogo e cientista político (UFRN). Professor do ensino médio e superior. Áreas de interesse: Artes marciais, política, movimentos sociais, quadrinhos e tecnologia.

Comments are closed.

Artes

Ficção Científica na História

Artes

Uma dura lição para as crianças em "A Era do Gelo 4"