Rio Grande do Norte, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 6 de setembro de 2012

Perfil dos vereadores: Sandro Pimentel (PSOL)

postado por Carta Potiguar

A Carta Potiguar retoma a exposição do “perfil dos vereadores”, com o intuito de apresentar candidaturas para o legislativo municipal, que podem contribuir para o debate a nova Câmara Municipal do Natal.

Conforme poderá ser percebido na primeira entrevista, o perfil será delimitado a partir de 04 questionamentos, que foram igualmente passados para todos.

Reiniciamos a série com o candidato Sandro Pimentel (PSOL) – 50.123.

01) Fale um pouco sobre sua história

Tenho 46 anos de idade, casado, pai de dois filhos. Sou graduado em Gestão Pública, especialista em Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho e Mestrando em Estudos Urbanos e Regionais, tudo pela UFRN.

Sou servidor concursado da UFRN. Representei, por três anos, todos os técnico-administrativos das Universidades Brasileiras, na Comissão Nacional de Avaliação da
Educação Superior (CONAES). Sou militante sindical como dirigente nacional da FASUBRA e Sintest/RN. Sou dirigente nacional, fundador e presidente estadual do PSOL/RN. Como socialista, condeno todo tipo de exploração e injustiça social.

02) O que te motiva a se propor candidato(a) a vereador(a)?

A certeza que posso contribuir com minha cidade, que devo devolver em trabalho tudo que recebi nos bancos da universidade pública. Tenho convicção que posso melhorar o nível de qualidade de vida da população, a partir de projetos inovadores e realistas. A situação de omissão, subserviência e falta de compromisso dos vereadores da atual legislatura, tem me deixado muito preocupado, essa também é uma das minhas motivações, pois para além dos novos projetos que iremos
apresentar, é imperativo que façamos funcionar diversos outros já aprovados, mas que infelizmente não saem da frieza do papel.

03) Qual a função acredita ser a de um(a) vereador(a)?

A nobreza de fiscalizar as ações do executivo, propor e analisar projetos de interesse da sociedade, mantendo independência do executivo, além de representar bem a sociedade e suas demandas. O vereador deve ser o representante mais próximo da população e para isso, deve ouvir seus anseios e críticas. Ele deve prestar contas periodicamente do seu mandato, das ações desenvolvidas na câmara, mas opino também que o vereador tem função nobre de mobilizar a sociedade como forma de garantia dos seus interesses coletivos, para isso, a transparência e o processo educacional são fundamentais.

04) Quais áreas, públicos, temas e projetos pretende priorizar e defender?

É urgente nossa atenção em relação à saúde pública, pois é uma área que afeta diretamente as pessoas, especialmente aquelas com menos condições financeiras. Na mesma ordem de prioridade, vamos nos esmerar para contribuir com a minimização da violência que cresce a passos largos. Quem nunca foi assaltado ou violentado, por exemplo? Mas, o alicerce de tudo tem que ser a educação, portanto, esse tripé é o que
vai guiar nosso mandato. Não suporto mais ver nossas praças tomadas por lixo, enquanto nossas crianças ficam trancadas dentro de casa e de frente ao computador, são crianças completamente eletrônicas, o que nos traz sérias preocupações.

Carta Potiguar

Conselho Editorial

One Response

Política

Prestação de contas e financiamento de campanhas eleitorais

Política

Sobre o moralismo despolitizante de alguns membros da #RevoltadoBusao