Rio Grande do Norte, sexta-feira, 19 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 7 de setembro de 2012

A Natal que as mulheres precisam

postado por Vanda Regina

Em ano de eleição municipal, mulheres se organizam e elaboram documento para cobrar políticas aos candidatos à Prefeitura

Acesso à educação, trabalho, mobilidade, saúde pública de qualidade, creche e moradia digna. O que as mulheres de Natal precisam para viverem com dignidade em Natal? Para refletir e elaborar documento de reivindicação de políticas que atendam as mulheres, o Coletivo Leila Diniz (CLD) convida todas a participarem do ato de construção da Carta das Mulheres de Natal, que será realizado no dia 10 de setembro, das 9 às 11 horas, na: sede da OAB, na Av. Câmara Cascudo, 478, Cidade Alta (em frente ao SESC).

São 24 compromissos para lembrar os 24 anos da constituição brasileira de 1988 que passou a considerar as mulheres iguais aos homens perante a lei. Isso será base dessa atividade, que vem sendo mobilizada com moradoras das quatro áreas administrativas da cidade. “Foram realizadas oficinas para levantarmos os problemas que afetam à vida das mulheres em Natal, e participaram do processo lideranças comunitárias, militantes do Fórum de Mulheres de Natal e grupos que o Leila Diniz desenvolve trabalho”, explicou Claudia Gazola, educadora do CLD.

O objetivo dessa Carta é visibilizar as recomendações estabelecidas no Pacto Nacional para o Enfrentamento a Violência contra a Mulher, assinada pela Prefeitura de Natal em 2009, bem como as reivindicações das mulheres construídas nas três conferências municipais de políticas. As mulheres apresentarão esse documento aos candidatos à Prefeitura e cobrarão deles o compromisso de tornar acordos já assumidos em ações efetivas.

Para mais informações, entrar em contato pelos telefones
32019587 e 88537090.

Vanda Regina

Vanda Regina Albuquerque é jornalista , socióloga, ativista da AMB e sócia do Coletivo Leila Diniz/Natal-RN, atualmente trabalha na União e Inclusão em Redes e Rádio (UNIRR/SP). Contatos: vanda.jorn@gmail.com e no twitter: @vralbuquerque

Comments are closed.

Sociedade e Cultura

O mínimo para o mínimo

Sociedade e Cultura

Bons e maus bocados