Rio Grande do Norte, sexta-feira, 29 de março de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 18 de setembro de 2012

DO INTERSETURN CABUGI: baderneiros fazem protesto violento contra transporte público de qualidade em Natal

postado por Daniel Menezes

Do InterSeturn Cabugi, notícia de última hora: 

 

Baderneiros, camuflados de estudantes, tomaram Natal em mais um protesto injustificado contra o transporte público de qualidade natalense.

Conforme olheiros dos empresários de ônibus, os vândalos atacaram pessoas inocentes, bateram em velhinhas, quebraram tudo por onde passaram e ainda desafiaram a polícia, chamando-os para o pau.

 

Baderneiros da #RevoltadoBusão presos 

Pelo fechamento das ruas, o InterSeturn Cabugi estima que 15 mil pessoas, que estavam em ambulâncias, faleceram no trânsito.

Enquanto andavam gritando palavras de ordem fascistas, drogados e com forte arsenal de armas, os empresários de transporte público se reuniam para melhorar ainda mais o já excelente serviço de ônibus.

 

Arsenal de armas e drogas apreendidos com membros da #RevoltadoBusão

 

A polícia investiga as suspeitas de que os baderneiros criminosos comem criancinhas.

Modelo de ônibus da frota natalense

 A polícia e o InterSeturn Cabugi também não descartam a relação entre o surgimento da Revolta do Busão e o aumento de assassinatos no RN, crise na saúde e a fuga nas prisões.

TARIFA

De acordo com informações coletadas pelo InterSeturn Cabugi, Natal tem a passagem mais barata do Brasil, os ônibus na cidade do sol são 24 horas e a qualidade é comparável a um assento de primeira classe de um avião de luxo.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

49 Responses

  1. Brêu disse:

    Pior é você ler isso
    http://www.blogdobg.com.br/ , por isso q a justiça é uma cadela, juizes e corregedores com uma mente do tamanho de um grão de areia e o ego maior que uma gálaxia

  2. Rodrigo disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk galadage do carai
    ihuuuuu

  3. ¬¬. disse:

    mermao! qm fez esse artigo n ta sabendo de nada msm! va se informar zeh!!

  4. Lucélia disse:

    É desse jeito…
    Muito bom!

  5. João Paulo disse:

    O manezão antes da Lucélia não sabe o que é ironia. kkkk

  6. João Paulo disse:

    Ou melhor dizendo, sarcasmo.

  7. Nathália Albuquerque disse:

    Uma crítica como nenhuma outra!

  8. Aline Leite disse:

    é verdade, sarcasmo puro e muito bem elaborado! PARABÉNS Daniel Menezes!!

  9. Igor Gois disse:

    Na minha opinião que sempre fui a favor dos protestos, a prefeitura, hoje tinha decretado que daria multa de 100 mil reais, por dia que as empresas continuassem descumprindo a gratiuidade, por dano moral coletivo.

    desta forma não vejo motivo para este protesto de hoje, só deram motivo para eles e a midia q os defende atacarem os movimentos.

  10. Tem que rir para não chorar. Natal está em estado de calamidade! Tudo errado, saúde, educação, transporte….
    Infelizmente é isso o que leva quem vai as ruas protestar.

  11. Gilson Rodrigues disse:

    Muito bom, Daniel!

    A pergunta que fica é: Como alguém não entendeu a ironia?

  12. Thiago Cristiano disse:

    Boa professor Daniel, tive o prazer de ser seu aluno na UFRN.

  13. Joao Dantas disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ESSE AI DEVE ESTAR NO PRIMEIRO PERIODO DE JORNALISMO. ASPIRANTE, FILHINHO DE PAPAI, MIDIA IMUNDA E SEBOZA.

  14. Wagner disse:

    Tem gente que não sabe nem o lugar onde vai botar o cu pra cagar… pqp… (vide os que não entenderam a ironia do artigo).

  15. Izo disse:

    hahahaha!! Boa, adorei a sátira!

  16. Rogério disse:

    Muito bom!

  17. Rhiana Negreiros disse:

    O problema em ser irônico é… Sempre tem um babaca que acha que vc está falando sério.

  18. Magno Eugenio disse:

    Parabéns, prof. Daniel!

  19. Cecília Marinho disse:

    Haja criatividade para mostrar tanto lado positivo em Natal. Você é pau meu irmão.

  20. Neiara disse:

    Perfeito!

  21. Rodrigo Servulo disse:

    Muito bom!

  22. Rodrigo Flavio disse:

    Parabens pela babação de ovo!!! Muito boa…

  23. Andrea disse:

    huahauhauaua, perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Santine disse:

    Simplesmente ridículo! indignada como uma pessoa que estudou ciências sociais, que viu toda alienação político-social pode escrever um texto desses…Pois é, o sistema consegue coisas absurdas, até mesmo fazer com que pessoas como você defenda essa podridão! R$ 2,40 é um preço justo para “transporte de ótima qualidade”,como diz você (percebe-se que no mínimo, você não faz uso desse mesmo transporte que eu e o povo de Natal)?Então paga minhas passagens,porque não vou ser vítima de pessoas que se vendem para o sistema!!!

  25. Daniel Menezes disse:

    PEssoal,

    respeitem! O InterSeturn Cabugi é uma agência de credibilidade, que só fala a verdade e não representa interesses particularistas.
    Defende o jornalismo sério e voltado para o fomento da democracia.

    • Magão disse:

      Ouvi até dizer que eles vão baixar a passagem para R$30,00. A passagem mais barata do Mundo, quebrando recorde mundial.

  26. Nara disse:

    Ainda tem pessoas que acreditam no que está escrito no artigo?!kkkk

  27. Santine disse:

    Ahhhhh,meu caro,morri de susto!!!!Eu quis acreditar que era uma ironia,mas,vai saber né,tem louco para defender qualquer tipo de coisa.
    Seu texto ajuda a pessoa se revoltar ainda mais,ao pensar que você está falando sério. Quando se vê que é uma sátira, a pessoa ri, porque é isso que muito imbecil pensa por aí.
    Ainda tem informações desencontradas no que se refere a integração ser respeitada ou não, alguém tem alguma informação segura?

    Desculpe pela leitura equivocada que fiz inicialmente!

  28. Leticia Sayonara disse:

    No início me indignei. “Não, Daniel não se submeteria a esse tipo de coisa”. Mas, ao avançar um pouco na leitura, percebi a GENIALIDADE do seu texto. Meus parabéns!!

  29. Damiao Dantas disse:

    Meu amigo nesse caso eu também acredito no texto, muito criativo. Agora atentem bem, o PROTESTO é válido, o ato de jogar fogo no ônibus isso sim merece repúdio, pois os donos da Guanabara receberão um outro novo, com certeza deve ter seguro, a população que ficou com um ônibus a menos. Fica a dica.

  30. Riane Brito disse:

    Melhor que o text, só os comentários.

  31. H.S. disse:

    Put´s, nem acredito que li isso! Transporte de qualidade? kkkkkkkkkkkkkkkkk Se quase não se tem transporte em natal, vai se ter 24hs kkkkkkkkkkkkk, meu Deus cada vez acredito mais que não foram os protestantes que queimarão os ônibus, e sim a forte Elite de empresários de Natal!

  32. brain disse:

    Bela piada. péssima matéria. devia se sentir envergonhado disso pois esses estudantes estão lutando por um direito que também é seu.

  33. Daniel Menezes disse:

    Galera,

    é só uma “tiração de onda”, como a gente diz.

    Não é sério como não é sério também o jornalismo praticado aqui em Natal.

    abs.

  34. Gleyber Vangelis disse:

    Entender sarcasmo é pra poucos.

  35. Que merda de matéria é essa?
    Haja criatividade para mostrar tanto lado positivo em Natal. Você é pau meu irmão.[2]

  36. Mozart Maia disse:

    Pessoas que acharam que o texto era sério, leiam isso:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Sarcasmo

  37. Marília disse:

    Daniel, parabéns pela sátira! Humor que denuncia o jornalismo seboso do nosso estado, como diz o ditado: seria cômico, se não fosse trágico!

  38. Vi ontem que alguns manifestantes agrediram verbalmente e com spray de tinta o pessoal da imprensa que daria publicidade ao ato. Como querem que o movimento tenha maior repercussão sem deixar a imprensa trabalhar? Do que adianta demonizar a InterTV? Devemos analisar cada situação de maneira fria, em diversos pontos de vista (o do que reivindica, o daquele que temeu por sua integridade física, pois pedras foram atiradas aos ônibus ainda com passageiros, aos pneus de automóveis que foram furados). O que dizer de um profissional que é agredido no exercício de sua profissão? Pode, Arnaldo?

    Vamos lutar pelo que é direito nosso, mas racionalmente. Há alguns imbecis, que querem só aparecer, que não têm o mínimo de consciência política e irresponsavelmente desvirtuam o que é, de fato, o objetivo do protesto. Por isso que estudante que se revolta leva nome de vagabundo! Por causa desses que realmente são!!! Se comportam como UM BANDO DE CAVALOS!

    Dá orgulho ver movimentos organizados por pessoas que sabem fazê-los e não por esses vândalos que dizem ser de movimentos estudantis, mas, na realidade, comportam-se como animais, destruindo o pouco que temos. Eu daria total apoio se tivesse o mínimo de organização, não essa bagunça marginalizada.

    Sou a favor de movimentos com lideranças, nos quais cada uma coordene um grupo de pessoas, assumindo a responsabilidade de conduzir os estudantes em atos de protesto com planejamento, objetivos e, sobretudo, limites, como qualquer ato de repúdio com o mínimo de organização. Sou totalmente contra essa violência descabida que mais parece uma anarquia de animais!

  39. Guest disse:

    Vi ontem que alguns manifestantes agrediram verbalmente e com spray de tinta o pessoal da imprensa que daria publicidade ao ato. Como querem que o movimento tenha maior repercussão sem deixar a imprensa trabalhar? Do que adianta demonizar a InterTV? Devemos analisar cada situação de maneira fria, em diversos pontos de vista (o do que reivindica, o daquele que temeu por sua integridade física, pois pedras foram atiradas aos ônibus ainda com passageiros, às condutos que tiveram os pneus de seus automóveis furados). O que dizer de um profissional que é agredido no exercício de sua profissão? Pode, Arnaldo?

    Vamos lutar pelo que é direito nosso, mas racionalmente. Há alguns imbecis, que querem só aparecer, que não têm o mínimo de consciência política e irresponsavelmente desvirtuam o que é, de fato, o objetivo do protesto. Por isso que estudante que se revolta leva nome de vagabundo! Por causa desses que realmente são!!! Se comportam como UM BANDO DE CAVALOS!

    Dá orgulho ver movimentos organizados por pessoas que sabem fazê-los e não por esses vândalos que dizem ser de movimentos estudantis, mas, na realidade, comportam-se como animais, destruindo o pouco que temos. Eu daria total apoio se tivesse o mínimo de organização, não essa bagunça marginalizada.

    Sou a favor de movimentos com lideranças, nos quais cada uma coordene um grupo de pessoas, assumindo a responsabilidade de conduzir os estudantes em atos de protesto com planejamento, objetivos e, sobretudo, limites, como qualquer ato de repúdio com o mínimo de organização. Sou totalmente contra essa violência descabida que mais parece uma anarquia de animais!

    Daniel, admiro seu trabalho. Já foi mais feliz em seus comentários.

  40. Mi disse:

    Um beijo pra quem não entende o que ironia ;*

  41. Stanley disse:

    (Imagem) Arsenal de armas e drogas apreendidos com membros da #RevoltadoBusão

    Cerca de 15 mil pessoas morreram na ambulância por causa do trânsito gerado pela #RevoltadoBusão.

    CRIATIVIDADE DO @#R4L30!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Cidades

Por que aplaudir a coerência de Mineiro?

Cidades

A Gestão de Segurança Pública Sob Análise