Rio Grande do Norte, quarta-feira, 24 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 26 de outubro de 2012

Sem a estrela, Hermano deve usar uma Borboleta, Rosa, Tucano ou “A” de Agripino? Dê sugestões!

postado por Daniel Menezes

A justiça eleitoral impediu que Hermano Morais utilize a estrela como símbolo de campanha. O juiz que julgou o caso, aceitou a argumentação feita pelo Partido dos Trabalhadores.

Conforme o PT, o uso tem o objetivo de confundir a cabeça do eleitor, tentando passar que Hermano Morais é apoiado pelo PT, o que, de fato, não corresponde com a realidade.

A situação estabelece um impasse. Com que roupa, ou melhor, com que símbolo Hermano vai terminar a sua campanha?

Algumas sugestões:

01)   Como o barco micarlista, já quase afundando, atracou na candidatura de Hermano Morais, ele poderia utilizar uma borboleta, como a prefeita Micarla de Sousa.

 

 

02)   Outra possibilidade: colocar uma rosa e trocar o verde do PMDB pela cor da governadora Rosalba Ciarlini, que também lhe oferece suporte.

 

 

03)   Hermano pode, ainda, utilizar um tucano, como seu apoiador Rogério Marinho. Quem sabe não pinta de verde? Daí fica uma mistura de bacurau com PSDB.

 

 

04)   O “A” de José Agripino também não pode ser descartado. Quem sabe, ao invés de “A”, um “H” de Henrique Alves, que é quem vai mandar, de fato, caso Hermano seja eleito?

 

 Qual cairia melhor no Hermano?

E você, caro (e)leitor, tem mais alguma sugestão? Participe!

PS. Não vale indicar nota de 3 reais.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

Comments are closed.

Humor

Do InterSeturn Cabugi: Membro da #RevoltadoBusão matou Max da Novela Avenida Brasil

Humor

As tecnologias da estupidez