Rio Grande do Norte, sexta-feira, 29 de março de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 18 de novembro de 2012

PMDB: rumo a oposição ao governo rosado?

postado por Daniel Menezes

Pululam falas do PMDB contra o governo rosado. Semana passada, o senador e ex-governador Garibaldi Alves comparou a sua gestão com a de Rosalba Ciarlini. Estabeleceu diferenças críticas em relação a situação de caos em que o RN se encontra. Foi estranho.

Agora foi a vez do deputado estadual e candidato a prefeito derrotado Hermano reclamar. Alegou que o PMDB tem espaços na administração estadual, mas não recebe às condições necessárias para desempenhar um bom trabalho. Lamentou que não ganhou porque a reprovação da governadora é enorme, o que contaminou suas pretensões de ser prefeito de Natal.

Para bom entendedor, às vezes, nenhuma palavra basta. Imagine com essas manifestações.

Sem a base de sustentação do PMDB, hoje fundamental, Rosalba Ciarlini ficaria numa situação ainda mais complicada.

O PMDB não vai desperdiçar a oportunidade. Se puder, ao invés de participar da “partilha”, buscará os meios para ser o administrador dela.

ÚNICO

Garibaldi é tido por muitos como, hoje, o único capaz de derrotar a ex-prefeita de mossoró em 2014. Apesar de tal análise superdimensionar o papel da máquina e a capacidade de recuperação da governadora, que sofre de grande rejeição popular, de fato, Garibaldi seria o candidato mais viável da oposição à reeleição da mulher de Carlos Augusto Rosado, o governador de fato e de direito do RN.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

Comments are closed.

Política

Paulinho Freire lista irregularidades na gestão Micarla de Sousa

Política

Sites de vendas promocionais e a alienação do consumo