Rio Grande do Norte, quarta-feira, 24 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 30 de novembro de 2012

Direitos Humanos: Parceria CRDH e Carta Potiguar

postado por Carta Potiguar

Consolidar a cidadania através do diálogo sobre valores humanos. É esse o objetivo da coluna ‘Direitos Humanos’, resultado de uma parceria firmada entre o Centro de Referência em Direitos Humanos(CRDH) e a Carta Potiguar.

A coluna se propõe a disseminar um conteúdo crítico-reflexivo sobre direitos humanos, através de artigos publicados por sujeitos ou instituições comprometidos com a defesa das garantias fundamentais. Esperamos que essa iniciativa possa ajudar a ampliar a visão da sociedade sobre os direitos humanos, descobrir os véus dos mitos e das pré-noções que os rondam e favorecer a implantação de uma cultura de respeito à dignidade humana no Estado do Rio Grande do Norte.

Atenciosamente,

CRDH e Conselho Editorial Carta Potiguar.

 

 Sobre o Centro de Referência em Direitos Humanos

 O Centro de Referência em Direitos Humanos é um projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte que vigora desde o final do ano de 2011. Ele é resultado de um convênio firmado entre a UFRN e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, órgão responsável pelo financiamento de projetos em defesa dos direitos humanos em vários Estados do país.

O CDRH visa defender e promover os direitos humanos no RN, através da execução de ações voltadas para o acolhimento e atendimento interdisciplinar às vítimas de violações de direitos, assim como a articulação com instituições responsáveis pela efetivação das políticas públicas e sociais no Estado.

Destacam-se como demandas do Centro de Referência, dentre outras, as que envolvem situações de transgressão de direitos de crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, familiares de vítimas de homicídios e latrocínios, além de demandas coletivas associadas aos movimentos urbanos e rurais.

Maiores informações no site www.crdh.ufrn.br

Carta Potiguar

Conselho Editorial

Comments are closed.

Direitos Humanos

Entidades denunciam violações a direitos humanos na instalação de projeto de irrigação na Chapada do Apodi/RN

Direitos Humanos

Historietas do Regime