Rio Grande do Norte, quarta-feira, 24 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 3 de dezembro de 2012

10 Mil Volts

postado por Ivenio Hermes

Apenas Agradecimentos

 

Por Ivenio Hermes

 

 

Começando

Sem palavras para agradecer a todos que apoiam meu trabalho como escritor, recorro aos mestres da palavra, dos quais sou apenas seguidor, para externar meus sentimentos.

 

Ao Grande Deus

“Agradeço ao meu Deus e Pai por todas as coisas boas que vivi, por que sei que o bem apenas dele é que veio. O que vivi de ruim em minha vida, foi por ignorância, estupidez e escolha minha. Mas minha felicidade eu só devo ao Pai!” Augusto Branco

Não sou absolutamente nada sem o grande Deus em quem acredito, pois dEle aprendi nesse tempo de 45 anos de idade, que sou apenas um instrumento para divulgar, reclamar, e dar voz aos que não têm esse recurso.

Ao Talento

“O fruto de cada palavra retorna a quem a pronunciou.” Abu Shakur

Como na Parábola dos Talentos, quero apenas utilizá-los em serviço da sociedade, em prol de ajudar a quem precisa. Por isso sei que nada sou além um mero instrumento a ser usado pelo tempo, em que essa máquina, que é o corpo humano funcionar.

Aos amigos

“A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” François La Rochefoucauld

Sem boas companhias nada somos, portanto não vou nem começar a citar nomes. Porém, meus bons companheiros da Carta Potiguar, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, jornalistas, blogueiros, enfim… De todas as mídias, lugares e meios de comunicação do Brasil e do mundo, que nunca me esqueceram e, principalmente desde julho de 2012, quando precisei muito de apoio, estiveram ao meu lado me incentivando a escrever.

Aos (re)passantes

“Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais.” Padre Fábio de Melo

Um dia alguém viu algo que escrevi, e mesmo estando de passagem, dedicou tempo para ler. Gostou e resolveu divulgar. Era apenas um passante que achou tempo para mim e depois se transformou num repassante daquilo que escrevo.

 

10 Mil Volts

“Tudo o que a sua mão encontrar para fazer, faça-o com todo o seu coração.” Jesus de Nazaré

Enfim a todos que me dão partes do seu precioso tempo e notaram que hoje, sem saber como agradecer a todos, fui prolixo e saí do meu estilo normal de escrever, e mesmo assim, continuam gostando do que escrevo.

Jesus de Nazaré me ensinou que devo caprichar e fazer meu melhor em tudo que chegar às minhas mãos. Por isso empenho meu coração em tudo o que faço, por isso eu choro, me empolgo, sofro e anseio com cada causa e cada boa motivação, e é por isso que, quando a energia está se esgotando, o sono me derrubando, o cansaço e a falta de saúde tentando me impedir de continuar, lembro de vocês e de como receberão meus escritos, e sou renovado pelos 10 mil volts de apoio e carinho.

 

Muito obrigado!

 

Ivenio Hermes

Escritor Especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública e Ganhador de prêmio literário Tancredo Neves. Consultor de Segurança Pública da OAB/RN Mossoró. Integrante do Conselho Editorial e Colunista da Carta Potiguar. Colaborador e Associado do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Pesquisador nas áreas de Criminologia, Direitos Humanos, Direito e Ensino Policial. Facebook | Twitter | E-mail: falecom@iveniohermes.com | Mais textos deste autor

One Response

  1. Arthur Dutra disse:

    Belo gesto! Parabéns!

    Grande abraço e sucesso.

    Arthur Dutra

Sociedade e Cultura

O caso dos conflitos fundiários em MS e o papel da Antropologia

Direitos Humanos

Historietas do Regime