Rio Grande do Norte, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 6 de abril de 2013

Bolsa família rompe com harmonia social e cria clima de guerra entre ricos e pobres

postado por Daniel Menezes

Por Bruno Fascistinha*

 

Depois que inventaram esse tal de Bolsa Família o Brasil virou uma bagunça. Antes desse programa de formação para vagabundos, não existia conflito entre ricos e pobres. Havia respeito e todo mundo tinha a exata noção de qual era o seu lugar na sociedade.

imagesTodo mundo queria trabalhar. Hoje, a gente tenta trazer uma menina do interior para cozinhar na nossa casa, e ela não quer vir. Só vem se for para receber um salário mínimo. Nem leva mais em consideração que vai ganhar as roupas usadas da minha filha e da minha mulher e que nós a trataremos como se ela fosse da família.

Na minha fazenda é a mesma coisa. Por 10 dez um ajudante passava o dia capinando, dando comida para os animais, lavando os nossos carros. Você via a felicidade no rosto dele. Na situação atual o que predomina é a arrogância.

O Bolsa Família dá o peixe, mas não ensina a pescar e cria uma massa de ociosos. Com comida na mesa ninguém quer trabalhar. Sentir uma fome de leve faz bem, pois motiva o indivíduo a procurar o seu sustento.

Na eleição também não está fácil. Esse povo mal agradecido não quer mais votar na gente. Meu filho, que eu botei para trabalhar na política, perdeu a última eleição. Essa bolsa serve só para populismo e comprar o voto dos pobres. Penso que só deveria votar quem tem curso superior, ou apresentasse um título de propriedade de R$ 500 mil reais. Esses cidadãos, sim, produziriam um voto consciente.

O bolsa família cria um clima de guerra social aonde, infelizmente, nós, pessoas de bem, somos os mais prejudicados.

E o pior. Não posso nem ir com a minha lancha para os parrachos de pirangi porque tem um monte de gente metida à rica, que não sabe nem segurar uma taça, que está frequentando o nosso antigo espaço também. Até ônibus coletivo está passando naquela praia. Eu vou é denunciar o caso na promotoria do meio ambiente e escrever um artigo para o jornal.

Deus salve o Brasil, Deus salve a nação!

*Novo colunista da Carta Potiguar. Paulista, formado em Direito e Economia, com MBA em Marketing. Gosto de um bom vinho, pratico equitação e me revigoro com o ar de Campos do Jordão. Leitor de Ricardo Noblat, Merval Pereira, Sandro Vaia e de grande Reinaldo Azevedo. Assinante Veja. Pessoa de bem. Falo a verdade mesmo. Aquilo que nossas elites têm vergonha de dizer, mas não de pensar.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

Comments are closed.

Humor

Justin Bieber fumando maconha durante entrevista?

Humor

Bruno Fascistinha sugere a criação do DOPES para combater manifestantes da #RevoltaDoBusão