Rio Grande do Norte, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 19 de abril de 2013

Preso, sem roupas, suspeito de Boston morre com múltiplos ferimentos à bala e estilhaços

postado por Daniel Dantas

A Polícia de Boston prendeu, de madrugada, um dos suspeitos do atentado à bomba da última segunda-feira.
Nas imagens, o sujeito aparece algemado e nu, sendo colocado no banco de trás de uma viatura da Polícia.  Ele ficou sem roupas para passar pela revista.  Aparentemente, pelas imagens, não há ferimentos graves.

Acontece que o suspeito morreu.
Parece ação das polícias brasileiras.
Diz o The Boston Globe que,

 durante o tiroteio, o homem conhecido como o suspeito n º 1 ficou ferido e foi levado em custódia. Esta manhã, o Dr. Richard Wolfe disse que o homem foi levado para o  Israel Deaconess Medical por volta da 1h10 da madrugada, com múltiplas lesões traumáticas.
“Foi mais do que ferimentos de bala”, Wolfe disse a repórteres por volta das 5h30 de hoje. “Foi uma combinação de lesões. Nós acreditamos que uma combinação de ferimentos de explosões e múltiplos ferimentos de bala.”
Wolfe disse que parecia que o suspeito tinha sido ferido por um “dispositivo explosivo” e que o homem foi atingido por” estilhaços.’

Não faz muito sentido, a partir das imagens do homem detido – que não parece ter “múltiplos ferimentos de bala” nem “estilhaços”.
Será que a Polícia de Boston assumiu algumas práticas das polícias brasileiras?
Prática estúpida, diga-se, porque executa um suspeito sem ter tempo de extrair dele informações que poderiam ser fundamentais para entender detalhes do crime.
Será que alguém se interessará em fazer tais perguntas?
P.S.: Em texto da NBSNews, uma fonte afirma que “o suspeito morto (…) tinha dispositivo explosivo improvisado amarrado em seu peito”.

6 Responses

  1. Hoje li inúmeras matérias hoje que informavam que o suspeito “foi morto” sem indicar como. Omissão de detalhes e camuflar ações policiais é uma especialidade dos EUA, eu diria que a polícia brasileira sempre aprendeu (ou tentou) com a américa do norte esse tipo de “prática”. O importante foi punir.

  2. estava acompanhando esse caso ao vivo, de repente todas as emissoras pararam de mostrar a imagem acima, o mais interessante é que essa foi a única que não está sendo mostrada até agora.

  3. EUA ANDA UMA VERDADEIRA VERGONHA

  4. ♥ CaRoL ♥ disse:

    Tambem achei bem estranho…esse video que encontrei no you tube mostra a prisão, e depois como o corpo do irmão mais velho. Sim, sou miope, mas algem alguem me diz se enxerga algum arrão nele no momento da prisão. Pq eu não vi nada.
    http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DrlNQ3FdEmH0&h=cAQHXJiSU

  5. Silva disse:

    Julian Assange do Wiki Leaks revelou imagens de jornalistas europeus sendo deliberadamente assassinados por militares americanos no Iraque. Por conta disso (e de outras centenas de revelações desmoralizantes e escabrosas), Julian está refugiado na embaixada do Equador em Londres, correndo sério risco de ser assassinado.

Política

Ciro Gomes eleva tom contra Governo Dilma

Política

Sobre esquerdas, plano diretor e empresários