Rio Grande do Norte, quarta-feira, 24 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 28 de junho de 2013

O judiciário deve…

postado por Dennys Lucas

O judiciário deve…

Muitos reclamam dos politicos, de seus salarios e do seu pouco trabalho. Eu acho o legislativo o poder mais transparente, nós o acompanhamos quase diariamente. A grande mídia faz questão, eles são passíveis de seu instrumento de chantagem – não existe m político que queira ficar mal nesta fita.

Os senadores e deputados federais não tem vida pessoal. Se passa o meio da semana em Brasília, o final de semana é visitando setores e recebendo demandas, além de promovendo debates, mobilizando propostas e reivindicações nos mais longínquos redutos de seus estados.

Acho um dos mais injustiçados. A punição é das mais severas, mais célere e mais dolorosa para quem sofre. Pode se dar na eleição seguinte, ou numa execração pública imediata. Figura pública e eleita sofre pela responsavidade neste espaço. Logo, muitas vezes, de modo irresponsável, tratam acusações e indícios sem lastro como culpa e faz desabar uma vida incorrigível.
Conheço alguns.

O judiciário teme…

É o poder menos transparente, com salários e embolsos mais desproporcionais. Sua punição é o sonho de todo trabalhador: a aposentadoria. Pois bem, o Conselho Nacional de Justiça decidiu punir desembargadores envolvidos no caso dos precatórios. Acusados de desviar míseros 18 milhões. Receberam a maior pena possível, descansar e embolsar aposentadoria por seu tempo de serviço.

Uma verdadeira mamada. Quanto será sua aposentadoria? Num tenho nem idéia. E os 18 milhões? Ah, para onde foi e se voltará aos cofres públicos eu também não sei, só se descobriu que foi entre 2007 e 2010, e ninguém nem percebeu.images

Dennys Lucas

Comments are closed.

Sociedade e Cultura

"Protestos apressam votação da lei de crimes de terrorismo no Brasil"

Sociedade e Cultura

Zizek: Problema no paraíso