Rio Grande do Norte, sexta-feira, 29 de março de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 1 de agosto de 2013

1ª Jornada de conhecimento cervejeiro do estado

postado por David Rêgo
Sem Título

Clique na imagem para ampliar

A Associação dos Cervejeiros Caseiros do Rio Grande do Norte realizará a 1a Jornada de Conhecimento Cervejeiro do estado. O evento teve início na quarta-feira, dia 31 de julho, e contará com a presença de Marco Falcone – sumidade na área de cerveja artesanal no Brasil. O palestrante tem um grande currículo na área: é empreendedor, cervejeiro e dono da Falke Bier em Minas Gerais; jurado nos maiores concursos internacionais de cerveja; fundador da Academia de Sommelier de Cerveja; além de presidente e fundador de associações e sindicatos cervejeiros em todo o país.
A jornada teve início nesta quarta-feira, a partir das 19h, e será dividido em três dias: no primeiro, houve um seminário sobre a produção de cerveja artesanal; o segundo dia será focado no treinamento sensorial off-flavors,  que visa a identificação de sabores e aromas que não devem fazer parte da sua cerveja; e o terceiro dia é para quem quer profissionalizar e comercializar sua produção, com dicas para os empreendedores cervejeiros.
Se você já é um produtor artesanal ou tem interesse em começar a sua produção, participe para aperfeiçoar suas técnicas.
1a Jornada de Conhecimento Cervejeiro da Acerva Potiguar
Quarta (31/07), quinta (01/08) e sexta (02/08)
Cervejaria Via Costeira (quarta e quinta) e Laboratório Dental Nunes (sexta)
R$ 150 o dia ou R$ 400 os três dias.
Ligue e reserve sua vaga: Adriano Miranda (88072565).

David Rêgo

Sociólogo, antropólogo e cientista político (UFRN). Professor do ensino médio e superior. Áreas de interesse: Artes marciais, política, movimentos sociais, quadrinhos e tecnologia.

Comments are closed.

Artes

Deontologia da Amizade

Artes

Receita de como se fazer um grande "É-vento" ou a “Falência do Agosto da Alegria”