Rio Grande do Norte, sexta-feira, 29 de março de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 13 de dezembro de 2013

Eu só peço a Deus que a injustiça não me seja indiferente

postado por Marcos Dionisio
Por Marcos Dionisio Medeiros Caldas

Justica Poti

“Eu só peço a Deus que a injustiça não me seja indiferente” Trecho da música Eu só peço a Deus de Leon Gieco e Raul Elwanger

Participando do Fórum Mundial dos Direitos Humanos – FMDH em Brasília tenho um precário acesso à Internet e só há pouco consegui abrir no celular a pagina frontal da Tribuna do Norte onde a Governadora Rosalba Ciarlini diz que a justiça foi feita. Essa notícia foi um banho de água gelada no ânimo da Delegação do RN e de todos demais membros das delegações irmãs que nos saudavam entusiasticamente pela decisão do TRE/RN.

Pelo celular consegui ler as demais manchetes primeira página da Tribuna e dá um calafrio a federação de más notícias como um corolário a se “fez justiça” esgrimido pela Governadora do RN com o fundamentalismo embriagado.

Vejamos como as demais manchetes dão uma boa ideia do tipo de justiça que estamos a padecer no RN:

1. ITEP ficará 24 dias sem serviço de limpeza e desinfecção, diz SINPOL. http://tribuna.me/tw/n86rm

2. Criança de dez anos é morta em Macaíba durante perseguição. http://tribuna.me/tw/n86rj

3. Santa Catarina encerra pediatria hoje. http://tribuna.me/tw/n86qe

4. SESED não tem data para abrir Divisão de Homicídios. http://tribuna.me/tw/n86qi

5. COEDHUC aponta 535 homicídios em Natal este ano. http://tribuna.me/tw/n86qh

6. DP soma 300 inquéritos parados. http://tribuna.me/tw/n86qg

Rosalba VoltaEspero que sobre um mínimo de potiguares para reconstruir o Estado depois desse fazimento de justiça contínuo.

Truculência do casal Governante do RN, nepotismo em banda de lata, cruzado, virado, trocado… Negociações desrespeitadas, falência de todas as políticas públicas, o risco do vexame em plena Copa do Mundo e os grandes culpados pelo atual estado de Justiça plena no RN é o SINPOL, permissionários, estudantes e pobres que morrem de mortes matadas na periferia ou morridas à míngua nos hospitais… Rosalba, SETURN, Dickson, Agripino são os inocentes.

RIO GRANDE DE MORTE, SEM SORTE E SEM NORTE, SUL, LESTE ou OESTE.

Mas a mediocridade e a falta de critérios de gestão não está confinada a nau da insensatez do governo estadual.

Mas algo me diz que os que amam a terra de Poti, Cascudo, Kchimbinho, Kristal, Wigder, Varela Barca, Hélio Vasconcelos, Jales Costa, Mirabo Dantas, Baito, vão começar a se bulir pois esta Justiça que agradou a nossa, ainda governante, não nos basta.

Por Mosquito (Direto do Fórum Mundial de Direitos Humanos em Brasília)

_______________

SOBRE O AUTOR:

Marcos Dionísio Medeiros Caldas, advogado e militante dos Direitos Humanos, Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos/RN e Coordenador do Comitê Popular da Copa – Natal 2014, com efetiva participação em uma infinidade de grupos promotores dos direitos fundamentais, além de ser mediador em situações de conflito entre polícia e criminosos e em situações de crise de uma forma geral.

Marcos Dionisio

Marcos Dionísio Medeiros Caldas é Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (RN) e da Coordenação do Comitê Popular Copa 2014 – Natal.

Comments are closed.

Direitos Humanos

O Cancelamento da III Conferência de Promoção da Igualdade Racial no RN e o Elogio do Povo do DEM à Mandela

Direitos Humanos

Homofobia e “privilégios”: o enterro do PLC nº 122/06