Rio Grande do Norte, quarta-feira, 24 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 2 de julho de 2014

José Agripino, neoliderado de Henrique, é escolhido para coordenar campanha de Aécio Neves

postado por Daniel Menezes
76i6i65i56i56i65

José Agripino prometeu subir até em coqueiro para pedir voto para Henrique e Wilma

Vai ficando cada vez mais difícil Henrique Alves, candidato ao governo do Rio Grande do Norte, se apresentar como candidato da presidente Dilma. José Agripino, que se colocou nitidamente como liderado de Henrique e alegou que ia subir até em cima de um coqueiro para pedir voto para ele e Wilma, será o coordenador de campanha do presidenciável Aécio Neves.

Aecio-Neves-e-Agripino-Maia

José Agripino, liderado de Henrique e coordenador de Aécio

Mais. Wilma de Faria, sua postulante ao senado, em entrevista a rádio 98fm, alegou que irá votar no seu correligionário Eduardo Campos.

Como quer representar a presidente e ganhar com a força eleitoral dela no RN, emplacando, ao mesmo tempo, o coordenador de campanha do principal oponente da oposição tucana e tendo sua principal aliada, Wilma de Faria, num outro campo também do lado oposto?

Vai ser difícil explicar.

O fato é que não há identidade na coligação de Henrique e Wilma com relação a candidatura presidencial. É um palanque de várias cabeças.

Enquanto isso, Robinson Faria, aspirante ao governo, e Fátima Bezerra, que tentará chegar ao senado, enfatizaram, inclusive em suas peças publicitárias, que só tem um lado claro e objetivo: Dilma Rousseff e querem também o apoio fechado do ex-presidente Lula.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

Comments are closed.

Política

Eleições 2014 no RN: a negação da política e a produção do atraso

Política

Henrique Alves quer jornalismo conivente com o seu chapão?