Rio Grande do Norte, sexta-feira, 19 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 10 de julho de 2014

Wilma de Faria, a eleitora de Eduardo Campos

postado por Daniel Menezes

wilma-e-eduardoO palanque estadual do chapão está uma verdadeira salada. E não há aqui qualquer referência a exótica aproximação de última hora de forças políticas antes tidas como antagônicas, tais como o PMDB de Henrique, o DEM de José Agripino e Rosalba Ciarlini e o PSB de Wilma de Faria. A complicação nessa seara ganha ainda maior saliência na parte da defesa dos presidenciáveis.

A coligação de Henrique Alves abriga a candidatura de Aécio Neves (PSDB), do pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV), Eduardo Campos (PSB), Eymael (PSDC) e há o PMDB que diz que irá defender a candidatura da presidente Dilma Rousseff. São 06 presidenciáveis ao todo.

Como isto será administrado?

Na prática, Wilma de Faria já deu a linha. Como cabo eleitoral do seu líder Eduardo Campos, irá amanhã sexta-feira (11) a Mossoró e Natal caminhar ao lado do ex-governador de Pernambuco.

Fica a dúvida: será que Wilma irá criticar a gestão da presidente Dilma como Eduardo Campos vem fazendo? A conferir.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

One Response

  1. Carlos Júnior disse:

    Por conveniência eles se juntam para tentar sobreviver nas tetas do estado. Por conveniência, o eleitor deverá rejeitar tão união.

Política

Professor Robério Paulino – PSOL aciona ministério público eleitoral contra manipulação das pesquisas e pede transparência

Política

Nota de apoio a transparência e fiscalização das pesquisas eleitorais