Rio Grande do Norte, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 23 de julho de 2014

O Potiguar: um novo projeto

postado por Daniel Menezes

o potiguarNão faz muito tempo que eu procurei David Rêgo. Assunto: importância de fazer um portal para a gente postar nossos textos e tentar produzir algo diverso do comumente gerado na esfera pública local. Já tinha até um nome – Carta Potiguar.

David Rego rapidamente elaborou um site. Bem artesanal, diga-se de passagem. David é sociólogo e professor e o feito de alojar um espaço foi imenso. Dinheiro para comprar algo mais profissional não é necessário dizer que não tínhamos (muito depois o layout da Carta recebeu novo acabamento). Após confeccionado, passamos a escrever como loucos e a Carta cresceu de uma maneira que nós não esperávamos e, hoje, tem o seu leitor cativo. Outros colunistas e profissionais foram se incorporando ao projeto e ocupando legitimidade semelhante.

Nesse pequeno ínterim metemos o bedelho em muitos temas relevantes para o Rio Grande do Norte: cartel dos combustíveis, aumento de passagens, liberalização dos costumes, defesa de movimentos sociais, eleições. Sempre com posições claras e objetivas, incomodamos.

No entanto, sinto que depois de cinco anos e uma outra cabeça é preciso procurar novos desafios. Passarei a fazer um site próprio mais com a minha cara. Semanalmente, ainda publicarei um texto na Carta Potiguar. Eu não responderei mais editorialmente pela Carta. Desejo sorte aos amigos timoneiros que permanecem. Um abraço.

Logo retornarei com novo projeto, que já tem nome: opotiguar.com.br. Em breve “O Potiguar” ganhará o maravilhoso mundo da internet.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

2 Responses

  1. Carlos Júnior disse:

    Que lamentável esta baixa na Carta Potiguar. Resta desejar sucesso ao nobre analísta de visão clara e opiniões conscientes sobre questões sociais. Espero acompanhá-lo, aqui, e lá.

  2. Ricardo Augusto disse:

    Nossa, quanta criatividade no nome do novo site!

Política

A prisão dos ativistas: práticas de Estado de Exceção

Política

Sobre Serra e Aécio Neves