Rio Grande do Norte, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 1 de setembro de 2014

Plebiscito Popular por uma Constituinte

postado por Paulo Emílio

Vocês estão sabendo do Plebiscito Popular por uma Constituinte? Aliás, vocês sabem o que é isso? Em rápidas palavras podemos dizer que se trata de um meio democrático para se fazer uma nova Constituinte. Agora o porquê de se fazer uma nova Constituinte? Bem, a principal justificativa se diz respeito aos financiamentos de campanha partidária.

Vocês sabem como são feitas as campanhas? Empresas privadas financiam as campanhas partidárias. O que há de errado nisso? Não é que seja algo errado, mas sim um pouco (para não dizer totalmente) desonesto. Ora, se uma empresa privada injeta milhões na campanha de um determinado candidato, espera-se que este use de seu cargo a favor daquela.

No Congresso Nacional, cerca de 70% dos senadores e deputados são grandes fazendeiros e/ou empresários. Será que esses deputados e senadores representam a maior parte da população?

Diante disso tudo é que os movimentos sociais estão propondo que um Plebiscito para discutir. No entanto, a população não pode criar um. Desta forma, entre os dias 1º a 7 de setembro membros organizadores do Plebiscito Popular por uma Constituinte estarão por todo Brasil com as urnas de votação.

Na figura abaixo há os lugares onde estarão as urnas aqui em Natal. Para as demais localidades, cliquem aqui.

10668980_755312581192193_6535805864338052385_o

Paulo Emílio

Pedagogo que tem um diploma de Geografia, adora Nutrição, admira a Sociologia, tem uma queda pelas questões ambientais e, nas horas vagas, gosta de jogar enquanto com um caldinho de feijão verde (sem manteiga, por favor)

Comments are closed.

Política

O ALIEN QUE DECIDIRÁ A ELEIÇÃO 2014

Política

O Governo Dilma e a dificuldade de entender os ideais do novo eleitorado brasileiro