Rio Grande do Norte, sexta-feira, 29 de março de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 28 de fevereiro de 2015

Reabertura das Atividades do CRDH/UFRN

postado por Andressa Morais

11009165_706465912784782_972357648504870970_n (2)No dia 04 de março de 2015, às 18h no auditório do Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas (NEPSA) será realizada a Reabertura das Atividades do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH/UFRN). Convidamos a comunidade norte-riograndense, a comunidade da UFRN e todos os parceiros institucionais para celebrar este momento que contará ainda com o lançamento do livro “Direitos Humanos e Práxis: experiências do CRDH/UFRN”, coletânea de trabalhos de análise crítica sobre a práxis da luta pela garantia dos Direitos Humanos.

O Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) tem o objetivo de promover os Direitos Humanos no Rio Grande do Norte, através de trabalhos interdisciplinares de educação em Direitos Humanos, atendimentos individual e coletivos com profissionais nas áreas de Ciências Sociais, Direito, Psicologia e Serviço Social.

Destinado à população, o CRDH/UFRN tem o compromisso de promover os Direitos Humanos e ampliar o acesso popular aos direitos civis, fazer valer o direito inalienável à vida como princípio fundamental, assim como mediar conflitos sociais em contextos de busca por acesso às condições mínimas de existência, de dignidade e reconhecimento social. Além disso, o CRDH estabelece parcerias para a construção de uma rede que favoreça a ampliação e efetivação de políticas públicas voltadas para os Direitos Humanos.

CRDHCombater experiências de violação e contribuir para a construção de dispositivos políticos atualizados de reparação e ampliação do sentido de cidadania plena é uma tarefa fundamental do CRDH. Nesse sentido, o lançamento de nossas atividades em 2015 pretende reafirmar compromissos e responsabilidades cívicas perante parceiros que estejam interessados em trabalhar para efetivação da dignidade humana universal.

Andressa Morais

Antropóloga. Doutora em Antropologia Social pela Universidade de Brasília. Mestra Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Interesses nos seguintes temas: movimentos sociais, gênero, feminismo, raça, direito, sentidos de justiça e interseccionalidade.

Comments are closed.

Direitos Humanos

Veganismo, não-ativismo, ativismo e descriminalização do aborto

Direitos Humanos

No 8 de março, a agressão sexista de Chico Caruso e O Globo