Rio Grande do Norte, quinta-feira, 28 de março de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 31 de março de 2015

(Re) Lançamento de “Do Amor”, “Por isso eu amo em azul intenso” e “Aos pedaços com tudo”

postado por Carta Potiguar

Nesta quarta-feira, dia 1º de abril (não é mentira!), haverá o relançamento de três livros de três jovens autoras daqui da cidade:

“Do amor” de Alice Carvalho. Ela, que tem 18 anos, é atriz, comediante, roteirista e aluna do curso de artes visuais da UFRN. Seu livro “Do amor” é baseado na peça também escrito por ela “Do Amor – uma comédia romântica”. Além dela, Alice tem mais 4 montagens teatrais e ainda faz apresentações de Stand Up Comedy. “Do amor” conta a história de Janine – ou Linda, como prefere ser chamada – que após mais uma tentativa frustrada de se casar, volta para o seu apartamento empoeirado e decide tomar um novo rumo para a sua vida, afinal essa é a décima quarta vez que ela é abandonada no altar. Essa seria apenas mais uma história sobre desventura amorosa, não faltasse o elemento principal: um noivo. Permeado por crônicas e poeminhas tragicômicos, este é um livro sagaz e bem humorado, para quem sabe que rir é sempre um ótimo escudo para se defender das desventuras que vêm do destino e, claro, “DO AMOR”.

alice                                         do amor

“Por isso eu amo em azul intenso” por Regina Azevedo. Com apenas 15 anos (isso mesmo: quinze anos), Regina já publica seu segundo livro. Revelada no evento de incentivo à leitura realizado pela Jovens Escribas, a AÇÃO LEITURA, ela tem deslumbrado leitores como Chacal, Pablo Capistrano, Marcelino Freire, Clotilde Tavares e Nei Leandro de Castro. “Por isso eu amo em azul intenso” mostra poesias, nas palavras de Carina Castro, que perfuram e penetram; perturbam e nos permeiam; sensíveis e que despertam. Enfim, “sua poesia, saliva, sua escrita risca com navalha para que seu verso sangre e sintamos o gosto, o sumo”.

Regina (2)                                        azul regina

“Aos pedaços, com tudo” de Beatriz Madruga. Ela, que é a menos jovem das três, com 25 anos, escreve desde os 13 anos, mas excessivamente (ou obsessivamente, segundo ela própria) a partir dos 19 anos. O livro de estreia dela, na verdade, foi lançado inicialmente em formato de e-book pelo selo do portal cultural Apartamento 702 – inclusive, visitem o site. Agora, a Editora Jovens Escribas, publica em versão impressa. “Aos pedaços, com tudo” são escritos sobre a vida durante 7 anos que foram publicados originalmente em seu blog. Seus textos são de leitura agradável e tão boa que muitos vão se identificar com forma poética como ela escreve.

Bia                                        bia 2

Serviço:

Relançamento de “Do Amor” (Alice Carvalho), “Por isso eu amo em azul intenso” (Regina Azevedo) e “Aos pedaços, com tudo” (Beatriz Madruga)

Local: Comic Coffee Shop

Data: 1º de abril de 2015 (quarta-feira)

Hora: 19:30h

comic

 

Carta Potiguar

Conselho Editorial

Comments are closed.

Editorial

Pesquisa Seta/Nominuto acerta as tendências eleitorais no RN

Editorial

"Ideologia de gênero" - Contra o sequestro do secularismo e o ataque à cidadania.