Rio Grande do Norte, quarta-feira, 24 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 27 de abril de 2015

O Poder da permissão

postado por Carta Potiguar

Escrito por Érico Tadeu em 13 de dezembro de 2010

O que mais me deixa perplexo é que todos nós conhecemos as formas de nos tornarmos independentes, livres e realizadores dos nossos próprios sonhos. Sendo assim, então por que não colocar em prática? O que nos segura? Oque nos faz frear bem na hora de fazer o gol? O que a nossa mente tem a ver com tudo isso?

Somos capazes de comprar milhões de livros sobre auto-ajuda e todos os títulos possíveis e imagináveis. Entretanto, por que realmente não colocamos em prática tudo o que lemos? E que, em algum momento, tomamos aquelas palavras como verdade? Acredito que somos criadores de uma máquina e num instante conseguimos perder totalmente o controle.

Buscamos sempre mestres porque só assim temos certeza que “aquele” que fala é “aquele” que alcançou todos os estágios de magnitude e luz cósmica. Este, no qual, os mestres o iniciaram e determinaram que “aquele” é o escolhido. Todavia, onde foi feita essa iniciação? Qual o sentido de estarmos sempre atrás de mestres, gurus e outras divindades de carne e osso?

Tudo pode acontecer assim: Um belo dia passo pela rua e ouço alguém falando que o fim está próximo e que você não está fazendo nada para recuperar a sua alma. Dependendo do dia em que se escuta um discurso desses, você começa a perceber que a sua vida não é nada daquilo que você esperava. Sua casa não é exatamente o que você sonhou antes de casar e a vida que leva definitivamente nem sequer está aos pés da vida em que você muitas vezes comentou com pessoas mais próximas.

E por que isso? Venho pesquisando e fazendo realmente buscas internas incessantes e descobri que sonhamos com o mundo dos outros. Queremos o que os outros nos mostram como verdade. Bem, afinal de contas qual é a nossa verdade? O que realmente achamos certo e como podemos acessar tudo isso?

Temos que nos permitir, só isso.118683

Mas permitir a que? Você está dizendo que se tiver vontade de sair correndo ou então fazer compras desesperadamente devo me permitir a fazer isso? Acho isso meio confuso e tenho certeza que o caminho não é bem esse. Você tem razão, mas qual a real necessidade de fazer compras desesperadamente? Ou de sair gritando pelas ruas como louco?

É importante entendermos que tudo está nas nossas mãos, só que, primeiro temos que nos perguntar o que realmente é necessário em nossas vidas. Será que queremos morar numa casa gigantesca porque queremos ou pra querer chamar a atenção dos outros? O carro dos meus sonhos é realmente dos meus sonhos ou é puramente a vontade de aparecer para os meus vizinhos e parentes? Toda nossa vida não nos permitimos a chorar, imagine poder, pelo menos, fazer algo que realmente queremos?

O que nós fazemos são prazeres temporários como: comer uma barra de chocolate; isso nos dá um prazer momentâneo. Infelizmente para nós, ocidentais, apenas nos preocupamos com os prazeres momentâneos. Diante disso, será que temos a consciência que a partir de uma mera permissão podemos acessar todos os poderes que estão ao nosso dispor?

Peço pra que duvide, porém se permita a experimentar algo novo e surpreendente!!!

 

 

Carta Potiguar

Conselho Editorial

Comments are closed.

Auto-Ajuda

Por que buscamos tanto a felicidade?