Rio Grande do Norte, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 6 de julho de 2015

Aprendendo a silenciar a mente

postado por Carta Potiguar

Escrito por Érico Tadeu em 17 de março de 2011

O que fazer quando começamos com pensamentos obsessivos, destrutivos ou altamente negativistas?

Antes de responder essa questão gostaria de expor algo. Se pararmos para prestar atenção em nosso cotidiano, começaremos a perceber que devaneamos em nossos pensamentos, tanto os positivos quanto  nos negativos, não é mesmo?

A nossa mente é como uma criança sem  limites. Enquanto não dermos comandos, ela fica de um lado para o outro, indo do passado para o futuro. E o presente? Pois é, ela não para lá.

Tudo bem, isso todos nós percebemos (ou não?). Agora vem aquela pergunta que adoro falar: o que devemos fazer? Comandar.

Comandar? Como assim comandar? É, isso mesmo. Tentar comandar seus pensamentos. Quando a sua mente começar a transmitir alguns pensamentos, tenha força e autonomia para mandar nela. Pergunte para ela: “Qual é o próximo pensamento?”. Se não conseguir, experimente silenciá-la. É, isso mesmo.

eirco2

O problema é que seguimos uma tendência de dificultar aquilo que não conhecemos. Infelizmente, os grandes livros que ensinam técnicas para controlar a nossa própria mente, apresentam técnicas bem complicadas, numa linguagem muito difícil. No entanto, isso não devemos complicar aquilo que achamos que seja complicado.

Volto a repetir: comandar. Quem deve mandar na nossa mente somos nós mesmos e não o contrário.

Exercite o “comandar” na mente e isso te, ou melhor, nos ajudará a ter autonomia em nossas vidas.

 

Carta Potiguar

Conselho Editorial

Comments are closed.

Auto-Ajuda

A busca da felicidade

Auto-Ajuda

Realidade e conforto, conforto e realidade