Rio Grande do Norte, sexta-feira, 19 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 29 de abril de 2016

Os piratas realistas de Black Sails (dica de filme


 

imagesBlack Sails (Caravelas Negras) é uma série norte-americana de 2014, baseada no romance pirata “A Ilha do Tesouro”, do polêmico autor Robert Louis Stevenson. Jon Steinberg e Robert Levine conseguiram retratar com requintes o mundo pirata do final do século 19.

Os pontos mais impactantes da série são o realismo (no estilo Game of Thrones, inclusive com direito a vísceras expostas, closes em genitálias e ardentes romances homossexuais), uma visão mais acertada da pirataria histórica e a contagiante atuação do galã britânico Toby Stephens. De maneira geral, a série fica devendo em qualidade dramatúrgica e originalidade de roteiro.

Se você quer conhecer melhor os verdadeiros piratas que aterrorizaram os mares do planeta, Black Sails é mais recomendável que Piratas do Caribe! Não pense duas vezes! Não vale a galinha inteira, mas vale a pena!

Hanna Flávia Saito

Jornalista e filósofa. Tradutora e parecerista editorial. Casada com Sampa, arrebatada por Natal. Missão na Carta: entrevistas e artigos sobre literatura, cinema, música e vida cultural em geral. Não encontrou motivos convincentes para ter uma conta no Facebook.

Comments are closed.

Artes

"Pouca saúde, muita saúva, os males do Brasil são"

Artes

Um branco