Rio Grande do Norte, quinta-feira, 28 de março de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 16 de setembro de 2016

Caio Padilha, carioca, radicado em Natal, faz show antes de temporada em São Paulo com o show “Arrivals”

postado por Carta Potiguar

Caio Padilhacaiopadilha faz show imperdível antes de temporada em São Paulo com o show “Arrivals”

O artista foi convidado para gravação do programa Sr Brasil da TV Cultura

Já rodado o mundo, o multi-instrumentista, cantor e compositor, Caio Padilha é um poço de criatividade. Filho de músicos, ouviu os primeiros acordes ainda na barriga da mãe. Iniciou sua carreira em 2009 em festivais de músicas na capital potiguar. Envolveu-se com instrumentos populares como viola caipira, sanfona e rabeca. Com este último ministra oficinas pelo país e internacionalmente. Em 2013 foi solista rabequeiro com orquestra em homenagem aos 100 anos de Luís Gonzaga.  Já se apresentou em diversos países com Qatar, França, Suiça, Áutria e Estados Unidos.

Em seu mais recente CD, “Arrivals – Rabecas e Arribaçãs”, Caio coloca toda as experiências conquistadas em suas viagens fora do Brasil. “Arrivals”, que significa “chegadas” em português, faz uma metáfora com as arribaçãs, as aves migratórias do sertão. Para o compositor, esse novo trabalho tem essa característica migratória também. “Foram dois anos de produção, financiamento coletivo na internet e também apoio do Sebrae”, explica.

Neste sábado, 17,  às 20h, Caio Padilha apresenta um show muito especial no TCESol. “Esse show dá um ponto final na produção do CD e celebra esse convite muito gratificante de participar do programa Sr. Brasil da TV Cultura, apresentado pela lenda Rolando Bondrin, que hoje é o programa mais importante para a música brasileira”. Além do programa, o multi-artista cumprirá uma agenda de 10 shows por São Paulo.

“Será um show de muita emoção, enraizado nas minhas memórias afetivas, na minha história como artista potiguar. As pessoas terão um show muito bem cuidado, preparado com muito carinho, inclusive nos aspectos técnicos como som e iluminação”, conta. O espetáculo “Arrivals” contará também com a participação dos músicos Sami Tarik e Sílvia Sol.

Serviço

Show de Caio Padilha “Arrivals – Rabecas e Arribaçãs”

Horário: 20h

Local: Espaço TCESol – Rua Governador Valadares, s/n, Neópolis

Ingressos: R$ 20,00 (Vinte reais)

Carta Potiguar

Conselho Editorial

Comments are closed.

Artes

Desculpe o transtorno, precisamos falar sobre demonstrações públicas de afeto

Artes

Por onde andará M. Aguéev?