Rio Grande do Norte, quarta-feira, 17 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 31 de outubro de 2016

CREDSUPER comemora 15 anos

postado por Carta Potiguar

Venha participar desta conquista!

Promover e consolidar o cooperativismo no RN é um dos principais objetivos da Cooperativa de Crédito dos Servidores e Professores da UFRN, IFRN, UFERSA e empresários potiguares – CREDSUPER, que neste ano completa 15 anos de atuação. Para comemorar a data, a organização está promovendo um evento com a participação da planejadora financeira Myrian Lund, hoje, segunda-feira (31), a partir das 19h, no auditório do Instituto Internacional de Física da UFRN. O evento é aberto aos cooperados e a sociedade em geral.

cred-iiCom o tema: “Cooperativismo de Créditos: Por que é o menos afetado pelas crises?”, Myrian irá apresentar os benefícios do investimento em cooperativas de crédito, o crescimento do seguimento nos últimos anos, a melhoria em transparência e governança, e também o aumento na oferta de produtos, já muito semelhante a um banco tradicional, mas com uma diferença, na Credsuper, o cooperado participa dos resultados.

Para o presidente da CredSuper, Manoel Santa Rosa, o crescimento e solidez da instituição é a prova do sucesso do cooperativismo. “A Credesuper cresceu acreditando e consolidando o Cooperativismo. Esperamos que as conquistas alcançadas até aqui continuem inspirando aqueles que acreditam no Cooperativismo de Crédito, pois esta é a garantia da continuidade dessa história de sucesso”, ressaltou

Credsuper

A Credsuper nasceu no dia 8 de fevereiro de 2001, com 57 associados e 35 mil reais de capital, filiada à Unicred Central Nordeste. Autorizada pelo Banco Central do Brasil, a Credsuper possui hoje 5.262 usuários e opera mais de R$ 100 milhões de ativos. O espaço físico da matriz da Cooperativa está localizado no Centro de Convivência Djalma Marinho, sala 4, Campus Universitário. Contudo, hoje incorporou a cooperativa de empresário da grande natal, tendo um Posto de Atendimento, no Portugal Center, na Avenida Hermes da Fonseca.

A Cooperativa tem por objetivo propiciar crédito e prestar serviços de modo mais simples e vantajoso para seus associados, e atua nas áreas de investimentos, créditos e empréstimos aos servidores da UFRN, IFRN, UFERSA  e empresários da Grande Natal.

Assim como em todo Sistema Cooperativista, é administrada por seus próprios cooperados através do voto direto em assembleias, onde, dentre outras decisões, ocorre a eleição da Diretoria Executiva, o Conselho de Administração e Fiscal da Cooperativa.

Como o princípio básico do Cooperativismo prevê organizações que nascem a partir de uma determinada categoria profissional, a Credsuper nasceu para atender às necessidades da categoria de servidores da UFRN. Inspirada pela experiência positiva e vislumbrando as possibilidades e vantagens oferecidas pela filosofia do Cooperativismo. Hoje só cresce, já possibilitando a filiação de servidores do IFRN, UFERSA e também de micro, pequenos, médios e grandes empresários da Grande Natal.

Carta Potiguar

Conselho Editorial

Comments are closed.