Rio Grande do Norte, quarta-feira, 24 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 16 de dezembro de 2016

#NatalGraffiti realiza mutirão neste domingo (18)

postado por Leonardo Dantas

Construir desenhos, cores, diálogo e ocupação de espaços pela arte. Esse é um dos objetivos do projeto coletivo “Mutirão de Graffiti”, organizado pelo #NatalGraffit. Idealizado pelos artistas locais Arbus, Lennon Lie, Stomp, Emanoel Áquila e Pazciencia, o projeto consiste na pintura de um painel artístico no muro do Residencial Porto Milano, na Rua Minas Novas, em Neópolis. O evento acontece neste domingo (18), das 09h às 16h, e é aberto à artistas potiguares das mais diferentes linguagens e apreciadores da arte urbana.

Painel Etnias Brasileiras: ação do coletivo em Ponta Negra

Painel Etnias Brasileiras: ação do coletivo em Ponta Negra

De acordo com Paulo Victor (Pazciencia), o mutirão nasceu da necessidade de desenvolver a prática da arte urbana na cidade de Natal, buscando maior visibilidade e valorização desse trabalho. “Além de incentivar novos artistas a se envolverem na proposta de ocupar a cidade com arte, queremos abrir o diálogo para possíveis ações futuras e parcerias públicas e privadas que se interessem em contribuir com a arte urbana no Nordeste”, destaca. Até o momento, o #NatalGraffit já pintou dois painéis coletivos em Ponta Negra.

Valorizar e viabilizar a arte de rua são os objetivos do coletivo

Valorizar e viabilizar a arte de rua são os objetivos do coletivo

Paulo lembra também, que apesar da captação de alguns materiais que serão usados coletivamente, o artista que quiser participar precisa levar seu material. “A gente quer transformar essa cidade, e uma cidade colorida é uma cidade menos violenta, mais interessante de viver e que proporciona novas experiências”. Para conhecer mais o trabalho do coletivo basta pesquisar nas redes sociais pela hasgtag #NatalGraffiti.

paulolindovictor2

Paulo Victor (Pazciencia) é um dos idealizadores do mutirão

O “Mutirão de Graffiti” tem o apoio das lojas Lotus, Recall, Tintas Luxor, Vitrine da Arte, Casa do Serigrafista; além da parceria com a Diamond Dogs, que fará a cobertura do evento com um drone, e a GG Artes Espaciais.

Leonardo Dantas

Comments are closed.

Artes

Audiovisual Potiguar EXISTE e está em festa!

Artes

Viva Beatles Parnamirim – um tributo aos Beatles