Rio Grande do Norte, sábado, 20 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 3 de maio de 2017

Departamento de Comunicação da UFRN promove I Semana de Jornalismo

postado por Carta Potiguar

As vagas para oficinas e minicursos são limitadas e as inscrições começaram no dia 29 de abril

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Departamento de Comunicação Social (DECOM), realiza a I Semana de Jornalismo da instituição entre os dias 8 e 12 de maio de 2017. Com uma programação composta por mesas redondas, oficinas e minicursos, o evento irá debater os novos formatos e as novas linguagens do jornalismo.

A solenidade oficial de abertura da Semana acontecerá no dia 9 de maio, às 19h, no auditório do Departamento de Ed. Física, e contará com a Conferência “As práticas jornalísticas no cenário da comunicação em rede”, ministrada pelo jornalista Leandro Fortes (Agência Cobra Criada, Brasília). A coordenação da atividade ficará por conta do Profº Drº Daniel Dantas.

Profª Drª Socorro Veloso é coordenadora geral do evento. (Foto: Reprodução)

Temas como “Jornalismo de Dados”, “Fotojornalismo de Conflito”, “Violação de Direitos Humanos em Programas de TV”, “Jornalismo e o Público LGBT”, “A agenda dos Coletivos de Comunicação Contra-hegemônica”, “Condições de Trabalho do jornalista potiguar”, “O radiojornalismo na era da internet: tendências e perspectivas”, dentre outros serão abordados em oficinas e minicursos. As vagas para tais atividades serão limitadas e as inscrições iniciaram no dia 29, via Sigaa.

A Semana também abrigará espaço para Mostras de fotojornalismo, de documentários e de revistas, todas produções realizadas pelos alunos do curso. Haverá também espaços para intercâmbio cultural, com troca de livros, bazar e apresentações culturais ao longo de toda a semana.

Sob a coordenação geral da Profª Drª Socorro Veloso, o evento busca a circulação do conhecimento produzido em sala de aula, além de apresentar aos alunos questões pertinentes relativas ao mercado de trabalho e atuação independente. “A programação da semana foi montada a partir de uma rede incrível de colaboradores, que inclui alunos, professores, ex-alunos, funcionários e profissionais do mercado. A ideia é refletir as possibilidades de formação e atuação dos jornalistas. Este, aliás, é momento histórico para a formação superior em jornalismo, que sai da condição de habilitação e ganha existência autônoma, como curso. A semana será, também, uma forma de marcar este momento histórico para nós”, declara Socorro Veloso.

SERVIÇO:
I Semana de Jornalismo da UFRN
8 a 12 de Maio de 2017
Labcom/UFRN
Entrada gratuita mediante inscrição via Sigaa
*Confira a programação completa no link: https://goo.gl/ioGuRp

Carta Potiguar

Conselho Editorial

Comments are closed.

Sociedade e Cultura

Malandragem por conveniência: Rodrigo Caio e o oportunismo da Globo

Sociedade e Cultura

Livro sobre piratas que teriam passado pelo Brasil será lançado em Natal nesta quarta-feira (31)