Rio Grande do Norte, sexta-feira, 19 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 10 de maio de 2017

Estudantes ficam sem sala de aula por causa das chuvas

postado por Leonardo Dantas

Não são apenas as ruas natalenses que alagam quando chove na cidade. Os alunos da Escola Estadual Sebastião Fernandes de Oliveira precisam se abrigar na biblioteca sempre que as chuvas começam. De acordo com Igor Souza, presidente do Grêmio Estudantil, o problema não é recente e a Secretaria Estadual de Educação ainda não tomou providências. “A Secretaria só enrola e não toma uma atitude sobre o problema. As aulas não são canceladas para que não prejudique nós alunos”, afirma.

(Foto: Cedida)

Em contato com o vice-diretor da escola, João Batista, ele diz que a diretoria vem cobrando um posicionamento da secretaria para que a escola seja reformada. “A última vez que recebemos reparos foi em 2014, mas foram apenas algumas coisas no teto, não foi uma reforma”. Ele reafirma que os alunos não são dispensados e vão para outras salas ou para biblioteca. “Algumas dessas salas molham apenas de um lado, então os alunos se aglomeram no outro lado”.

(Foto: Cedida)

A escola possui cerca de 500 alunos do Ensino Fundamental e Médio. Segundo Igor, aproximadamente 90 estudantes ficam prejudicados com as goteiras e alagamento de três salas. “Os corredores, o pátio e as salas ficam totalmente cheios de água”. Além do incômodo de mudar de sala ou aglomerar os alunos na biblioteca, o piso molhado pode provocar acidentes sérios.

(Foto: Reprodução)

A assessoria da Secretaria Estadual de Educação afirma que foi já foi elaborado um projeto e que a escola está com uma obra de reforma orçada em 1.1 milhão de reais,  mas espera dotação orçamentária. Informa ainda, que apesar de não ter tido reformas desde 2010, o problema seriam calhas entupidas. O vice-diretor lembra que existe uma árvore no terreno da escola e que já foi pedido a retirada. “Havia uma na frente que a prefeitura tirou, mas agora falta cortar essa segunda”.

(Foto: Cedida)

 

Leonardo Dantas

Comments are closed.

Cidades

Revolta do Busão convoca ato para quinta-feira

Cidades

Frente Feminista de Natal lança Carta Aberta e série contra o aumento da tarifa