Rio Grande do Norte, sexta-feira, 29 de março de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 4 de julho de 2017

Insurgências Poéticas retorna ao Bardallos Comida e Arte

postado por Leonardo Dantas

O projeto Insurgências Poéticas retorna ao Centro Histórico, mais precisamente a um dos recantos boêmios mais conhecidos da capital, o Bardallos Comida e Arte. A quarta temporada do sarau firma a ideia de uma plataforma de trânsito para artistas e produtores do Nordeste, apostando na economia criativa, na autonomia/protagonismo artísticos e no financiamento colaborativo.
A temporada de julho vem pontuada de lançamento de livros, edição no Café Salão de Nalva Melo, homenagens a Jean Sartief e Michelle Ferret e fortalecimento de interações com a participação do Casarão da Poesia (Currais Novos).

Felipe Nunes é um dos colaboradores do projeto (Foto: Divulgação)

Na primeira quarta de julho o sarau faz um passeio pela poesia erótica do RN (autoral e de outros) e de palavras de escritores que inspiram a jornada dos poetas da noite: Civone Medeiros e Thiago Medeiros – no especial “Um amor para chamar de Show”, partilhando espaço com os convidados da noite: Cefas Carvalho e Jeanne Araujo, relançando seus livros de poemas: “Reinvenções” e “o Monte de Vênus” respectivamente.

Civone Medeiros é uma das curadoras do projeto (Foto: Taline Freitas)

As artes visuais estarão presentes com a exposição do recém-lançado “Quina Coletivo de Fotografia” que trás poéticas nas imagens de Alex Rodrigues, André Chacon, Erick Attos de Andrade, Everson de Andrade, Gustavo Gabriel, Luisa Medeiros, Uiara Nunes, Vanusa Maria, Yuri Padilha.
A feira criativa conta com a participação do Ateliê Cim Brasil, Para Eu Parar de Me Doer (livros e outras poéticas pra levar), Arte e Encanto Velas e Estúdio ODM Carlota lançando a Coleção Insurgências Poéticas em camisas, canecas, quadros.

O sarau Insurgências Poéticas tem a produção do ator, poeta, dramaturgo Thiago Medeiros (Foto: Carlos Roger Tavares)

A música da noite passeia pelo cancioneiro de Reginaldo Rossi, Johnny Hooker, Caetano Veloso, Wando, Chico Buarque, além de canções autorais de Felipe Nunes no show “Música Popular Sensual Brasileira”.

O sarau Insurgências Poéticas tem a produção do ator, poeta, dramaturgo Thiago Medeiros; curadoria de Civone Medeiros, Ricardo Nelson e Thiago Medeiros; colaboração dos artistas/produtores: Felipe Nunes, Marina Rabelo, Raquel Lucena, Rozeane Oliveira e Thereza Nunes.

SERVIÇO:
O QUE? Sarau Insurgências Poéticas – Edição Poesia Erótica
QUANDO? Quarta 05 de julho
QUE HORAS? 19 às 23 horas
ENTRADA COLABORATIVA: $ 10 (concorra a um balaio poético no final da temporada)
LOCAL: Bardallos Comida e Arte

Leonardo Dantas

Comments are closed.

Sociedade e Cultura

O hit "Despacito", Woody Allen e a espiral do silêncio

Sociedade e Cultura

16 de Julho de 1645, Cunhaú-RN