Rio Grande do Norte, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 25 de julho de 2017

Insurgências Poéticas encerra temporada nesta quarta-feira (26)

postado por Leonardo Dantas

Finalizando a quarta temporada, o sarau faz uma homenagem ao poeta Jean Sartief, no Bardallos Comida e Arte, nesta quarta-feira (26), a partir das 19h. Sartief já publicou quatro livros: “Entre o sol e a lua”, “Eclipse”; “Na Boca Das Tuas Palavras” e “O Mar Sou Eu” e se prepara para lançar um novo ainda este ano. Insurgências ainda conta com a mistura de teatro, poesia, música, artes visuais, dança e artesãos na nossa feira criativa.

Um fragmento da peça “Sobre a Mar” será apresentada pelo grupo de mesmo nome, que reúne os artistas Isabelle Boetcher, Kédma Silva, Pablo Vieira e Thiago Medeiros. “Sobre a Mar” já foi apresentada na capital e em algumas cidades do interior do RN nos anos de 2010/2011. A dramaturgia da peça é composta por poemas de Jean.

Sartief já publicou três livros: “Eclipse”; “Na Boca Das Tuas Palavras” e “O Mar Sou Eu” (Foto: Reprodução)

Nesse recorte poético a noite terá a intervenção em dança com Rozeane Oliveira. A música fica por conta dos/as cantores/as e compositores/as Felipe Nunes e a Ananda Krishna. A Feira Criativa terá a participação do Ateliê Cim Brasil, Para Eu Parar de Me Doer (livros e outras poéticas pra levar), Arte e Encanto Velas e Estudio ODM Carlota lançando a Coleção Insurgências Poéticas em camisas, canecas, quadros e livros de poetas da cidade como Leonam Cunha, Maina Rabelo e Thiago Medeiros.

Ananda Krishna é uma das atrações musicais. (Foto: Divulgação)

Uma das novidades nesta quarta é a EXPOSIÇÃO da noite, queserá do próprio poeta homenageado. O sarau Insurgências Poéticas tem a produção do ator, poeta, dramaturgo Thiago Medeiros; curadoria de Civone Medeiros, Ricardo Nelson e Thiago Medeiros; colaboração dos artistas/produtores: Álvaro Dantas, Felipe Nunes, Marina Rabelo, Raquel Lucena, Rozeane Oliveira e Thereza Nunes.

A quarta edição do Sarau Insurgências Poéticas reuniu mais de quarenta artistas de tempos, estéticas, idades e interpretações, entre poetas, artistas visuais, fotógrafos, bailarinos, músicos, artesãos, artistas independentes e o público que vem acolhendo com muita força o projeto.

Serviço
Insurgências Poéticas – Jean Sartief
Local: Bardallos Comida e Arte
Data: Quarta-feira (26)
Horário: 19h
Entrada colaborativa: R$ 10,00

Com informações da assessoria.

Leonardo Dantas

Comments are closed.

Artes

Insurgências Poéticas em duas edições esta semana

Artes

Casa do Cordel celebra 10 anos de atividades