Rio Grande do Norte, quarta-feira, 24 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 16 de agosto de 2017

Amanda Gurgel se filia ao PSOL nesta quinta-feira (17)

postado por Leonardo Dantas

Nesta quinta (17/08), a ex-vereadora de Natal e professora Amanda Gurgel participará do ato de recepção ao MAIS, corrente política da qual faz parte e que acaba de ingressar no PSOL. A atividade será realizada a partir das 19h na sede do partido, na Rua José de Alencar, 776, Cidade Alta. Na ocasião, Amanda e a militância do MAIS, dentre eles, o bancário Juary Chagas, ex-candidato a deputado federal e a presidente do CRESS-RN, Luana Soares, assinarão a ficha de filiação ao partido.

Amanda Gurgel ao lado de Luciana Genro, Dirigente Nacional do PSOL e ex-candidata a presidência. (Foto: Divulgação)

Amanda Gurgel iniciou sua militância no movimento estudantil universitário, e posteriormente no movimento sindical dos professores. Ficou conhecida nacionalmente após a divulgação de um vídeo pelas redes sociais em que denunciava a precária situação da educação pública. Em 2012, foi a vereadora mais votada da história de Natal com 32.819 votos. Dentre as principais conquistas obtidas durante o seu mandato, destaca-se a luta pela aprovação e implantação do passe-livre estudantil e o projeto que prevê o afastamento remunerado para servidoras vítimas de violência machista. No ano passado, mesmo sendo a segunda vereadora mais votada da cidade com 8.002 votos, acabou ficando fora do legislativo municipal, devido o quociente eleitoral.

O MAIS (Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista) é uma corrente política originada a partir de uma ruptura com o PSTU ocorrida no ano passado. Após um ano de discussões internas, decidiu em seu congresso pelo ingresso no PSOL. Com mais de 800 militantes em todo o Brasil, o movimento entende que o PSOL é um dos partidos que podem fortalecer a esquerda socialista e se postular como alternativa aos partidos tradicionais da direita e ao PT. “Estamos dando um passo para construir uma alternativa ao PT pela esquerda. Entramos no PSOL com as nossas ideias, para somar com milhares de lutadores nessa importante tarefa”, destacou Amanda.

Informações da Assessoria.

Leonardo Dantas

Comments are closed.

Política

Doria: o cidadão que Natal não quer

Política

Por uma reforma política democrática