Rio Grande do Norte, sábado, 21 de outubro de 2017

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 7 de outubro de 2017

Google comemora Dia do Nordestino com xilogravura potiguar

postado por Leonardo Dantas

O artista visual potiguar Erick Lima foi convidado pelo Google para criar uma xilogravura em homenagem ao dia do nordestino, celebrado neste domingo, 8 de outubro. Sua arte, permeada por referências da cultura, fauna, flora e toda a força e riqueza de espírito do povo nordestino, percorrerá o mundo ao ilustrar o super G da página de busca da empresa.

O super G foi talhado na madeira e inspirado no cordel. (Foto: Erick Lima)

Zabé da Loca, Lampião, o carro de boi, o litoral e o sertão, tudo junto e misturado, enaltecendo o povo e a terra nordestina. “Como bom potiguar não poderia deixar de trazer alguns ícones e imagens de nossa história e memória, como Dona Militana, nossos cordéis e o nosso Pico do Cabugi”, explica Erick.

Doodle em homenagem ao Dia do Nordestino. (Foto: Google)

Doodles

Os chamados “Doodles do Google” são as versões adaptadas da logo do Google, criados para comemorar feriados, eventos importantes e aniversários de pessoas famosas. O primeiro Doodle do Google nasceu em 1998, dando destaque ao The Burning Man Festival. Uma curiosidade é que foi bem antes do Google uma empresa real.

Erick Lima

Natural da cidade de Natal-RN , o artista plástico Erick Lima, especializado na xilogravura, vem desenvolvendo suas atividades junto aos poetas cordelistas da Casa do cordel.

Erick Lima (Foto: Cedida)

Em seu ateliê o xilógrafo produz gravuras para ilustrações de folhetos, livros, discos, camisetas, cerâmicas decorativas, além de trabalhos sob encomenda, como retratos. Curta aqui sua fanpage Bodega da Xilo.

Leonardo Dantas

Leave a Reply

Artes

Parábola Divina

Artes

Insurgências Poéticas e as Diversidades