Rio Grande do Norte, sábado, 20 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 7 de outubro de 2017

Google comemora Dia do Nordestino com xilogravura potiguar

postado por Leonardo Dantas

O artista visual potiguar Erick Lima foi convidado pelo Google para criar uma xilogravura em homenagem ao dia do nordestino, celebrado neste domingo, 8 de outubro. Sua arte, permeada por referências da cultura, fauna, flora e toda a força e riqueza de espírito do povo nordestino, percorrerá o mundo ao ilustrar o super G da página de busca da empresa.

O super G foi talhado na madeira e inspirado no cordel. (Foto: Erick Lima)

Zabé da Loca, Lampião, o carro de boi, o litoral e o sertão, tudo junto e misturado, enaltecendo o povo e a terra nordestina. “Como bom potiguar não poderia deixar de trazer alguns ícones e imagens de nossa história e memória, como Dona Militana, nossos cordéis e o nosso Pico do Cabugi”, explica Erick.

Doodle em homenagem ao Dia do Nordestino. (Foto: Google)

Doodles

Os chamados “Doodles do Google” são as versões adaptadas da logo do Google, criados para comemorar feriados, eventos importantes e aniversários de pessoas famosas. O primeiro Doodle do Google nasceu em 1998, dando destaque ao The Burning Man Festival. Uma curiosidade é que foi bem antes do Google uma empresa real.

Erick Lima

Natural da cidade de Natal-RN , o artista plástico Erick Lima, especializado na xilogravura, vem desenvolvendo suas atividades junto aos poetas cordelistas da Casa do cordel.

Erick Lima (Foto: Cedida)

Em seu ateliê o xilógrafo produz gravuras para ilustrações de folhetos, livros, discos, camisetas, cerâmicas decorativas, além de trabalhos sob encomenda, como retratos. Curta aqui sua fanpage Bodega da Xilo.

Leonardo Dantas

Comments are closed.

Artes

Parábola Divina

Artes

Insurgências Poéticas e as Diversidades