Rio Grande do Norte, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 30 de janeiro de 2018

Casa da Ribeira comemora 17 anos de resistência e abre inscrições para Oficinas

postado por Leonardo Dantas

Um dos Espaços Culturais mais resistentes de Natal está aniversariando e a data será comemorada em grande estilo. Com patrocínio da Caixa, a Casa da Ribeira irá promover o Festival Internacional Casa da Ribeira Natal – FICA Natal, entre os dias 20 de fevereiro e 11 de março. O festival irá contar com duas oficinas; performance poética com textos de escritoras potiguares, uma mostra internacional com 13 apresentações e show musical. O FICA Natal tem como tema “A Feminilização do Mundo”, destacando o protagonismo feminino através de obras defendidas por mulheres e homens que discutem o pensamento-ação “feminilizatório”.

As inscrições das oficinas podem ser feitas no site www.casadaribeira.com.br. (Foto: Cedida)

As oficinas, que acontecem na primeira etapa do Festival, fazem parte da programação educativa do FICA Natal e estão divididas em: “Espectadores no palco”, destinada àquelas pessoas que desejam ter sua primeira experiência com o teatro, e “Artistas na Economia”, com foco nos profissionais de artes cênicas que queiram compreender melhor o planejamento de suas carreiras e a inserção no mercado da Economia Criativa.

“Feminilização do Mundo” é o tema do FICA Natal. (Foto: Maurício Rêgo)

As inscrições já estão abertas. Podem ser feitas através do site www.casadaribeira.com.br. Vale salientar, que os interessados deverão preencher um questionário, que passará por uma curadoria e o resultado será divulgado no dia 15 de fevereiro no site da Casa. Os aprovados deverão contribuir com um valor simbólico de R$ 17 reais. O início das vendas de ingressos para Mostra Internacional de Teatro será divulgado em breve, vale destacar que clientes Caixa pagam meia.

O FICA Natal 2018 é uma realização da Casa da Ribeira, patrocinado pela Caixa Econômica Federal, através do edital Caixa Cultural de apoio a Festivais de Teatro, e conta também com o apoio do SESC/RN, Método Supera, @Indo.Comer e todos os artistas e produtores envolvidos.

 

Leonardo Dantas

Comments are closed.

Artes

Casa do Cordel promove Semana do Cordel

Artes

Poeta Rizolete Fernandes é homenageada pelo Sarau Insurgências Poéticas