Rio Grande do Norte, terça-feira, 23 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 30 de janeiro de 2018

Poeta Rizolete Fernandes é homenageada pelo Sarau Insurgências Poéticas

postado por Leonardo Dantas

O sarau insurgências poéticas está em clima de carnaval e em clima de agradecimento, mesmo em tempos sombrios, encontrar alegria e esperança na poesia pra resistir é uma constante para o sarau insurgências poéticas, grupo formado em 2016, composto pelos artistas: Álvaro Dantas, Felipe Nunes, Marina Rabelo, Raquel Lucena, Ricardo Nelson, Rozeane Oliveira e Thiago Medeiros.

Para finalizar sua temporada de verão, o sarau homenageia Rizolete Fernandes e reúne poesia, artes visuais, dança, música e feira criativa, em noite de lua vermelha e de eclipse, confira a programação da noite desta quarta:

Marina Rabelo, Renata Marques e Thiago Medeiros se encontram novamente, agora pra dar voz aos poemas de Rizó, como carinhosamente a autora é chamada;  as artes visuais da noite é do artista Pedro Pereira que além da exposição lança também, sua coleção de obras em camisetas.

O baile de carnaval será conduzido pelos cantores e compositores Jamilly Menonça (madrinha da temporada) e Yrahn Barreto e pelo show “Agô” com Felipe Nunes, Humberto Diógenes e Victor Paes; a dança fica por conta da insurgente e rainha do carnaval de Natal 2018, Rozeane Oliveira.

A temporada de verão Insurgências Poéticas conta com o apoio do Bardallos Comida & Arte, Odara Produtora, Jamilly Mendonça Produções e Wecsley Mariano, IFRN Campus Cidade Alta.

Homenagem

Rizolete  Fernandes, poeta, escritora e socióloga, nasceu em 1949, em Carnaúbas, vive em Natal, integrou movimentos feministas junto com importantes mulheres do RN, fruto de sua experiência lançou o livro “A história oficial omite, Eu conto: Mulheres na Luta no RN”, 2004. Além de “Luas Nuas”, 2006; “Canções de Abril”, 2010, poemas; “Cotidianas”, 2012 – crônicas e “Vento da Tarde”. Lançou ainda em parceria com Paulo Laguardia e Adriana Amorim, “Cidade da Esperança – 50 anos de história do bairro”.

SERVIÇO:
Sarau Insurgências Poéticas Homenagem a Rizolete Fernandes
Data: 31/01 (quarta-feira)
Local: Bardallos Comida e Arte (Rua Gonçalves Ledo, 678 – Cidade Alta)
Horário: A partir das 19 horas
Entrada colaborativa: R$ 10 (concorra a uma obra de arte)
Informações: Thiago Medeiros (84) 986 270 893 | Raquel Lucena (84) 988 311 506

Leonardo Dantas

Comments are closed.

Artes

Casa da Ribeira comemora 17 anos de resistência e abre inscrições para Oficinas

Artes

FICA Natal será lançado nesta terça-feira (20) na Casa da Ribeira