Rio Grande do Norte, quarta-feira, 24 de abril de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 24 de abril de 2018

Acampamento do MST em Mossoró é alvo de tiros

postado por Leonardo Dantas

Na madrugada desta terça, em Mossoró, a  Comuna Urbana organizada pelo MST, foi alvo de ataques por arma de fogo. Um dos integrantes do movimento foi atingido e outro está desaparecido.

A ocupação ocorreu no dia 22, com cerca de 150 famílias, e está localizada as margens da BR 304, ao lado da Cerâmica Porcelanati, fazendo parte Jornada Nacional de Ocupação e por Lula Livre Já!

Segundo as famílias, as ameaças começaram pela manhã, quando a polícia militar, sem nenhuma ordem judicial, chegou intimidando as famílias procurando “os chefes”, e que as famílias tinham que sair. O ataque ocasionou pânico as famílias e haviam muitas crianças no momento. As famílias permanecem na área, e seguem organizando seus barracos.

Para o MST, esses ataques fazem parte do avanço da violência, aprofundado pela ruptura democrática, em razão da área ser alvo da especulação imobiliária. O movimento está articulando as organizações em defesa dos direitos humanos e as autoridades competentes para assegurar as famílias.

 

Leonardo Dantas

Comments are closed.

Política

MAIS/PSOL lança pré-candidatura de Juary Chagas em manifesto

Política

Eleições e estabilidade política