Rio Grande do Norte, sábado, 04 de maio de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 24 de fevereiro de 2012

Rosalba Ciarlini, cadê o projeto?

postado por Daniel Menezes

Enquanto as fugas nos presídios estaduais se tornam rotineiras, Rosalba Ciarlini continua a administrar na base das frases de efeito e dos jargões publicitários. Talvez esteja aí a explicação para a duplicação da verba da propaganda.

Em seu discurso na assembleia, mostrou mais uma vez que não tem um projeto para o RN. O “RN Maior”, versão mal copiada do PAC, não apresentou nada de substancioso. No máximo, a verborragia – resultado de um palavrório oco, na medida em que não disse, ao contrário do governo federal, como vai fazer – de que iria acabar com a miséria no estado.

O ex-deputado baiano Benito Gama, apresentado como o salvador da economia do RN, não fez nada de substancial. Recebe empresários diariamente, mas isto não é revertido em ganhos concretos. O que aconteceu até agora foi apenas a queda da atividade turística do RN.

A área social foi dominada pelos cortes no orçamento para 2012. Em que pese os recordes orçamentários, que já se tornaram habituais, a segurança receberá 22% a menos de recursos. Depois a rosa ainda quer culpar os policiais e agentes penitenciários.

Quando a gente pergunta: Rosalba, cadê o projeto?

Ela responde: “não se preocupe. 2012 será o da arrancada”.

Mas para onde?

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

Comments are closed.

Política

Por que a imprensa gosta tanto de Edivan Martins?

Política

RNBlogpro X BlogproRN, ou como enfraquecer um movimento