Rio Grande do Norte, sábado, 04 de maio de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 12 de abril de 2013

Bruno Fascistinha sugere a criação do DOPES para combater manifestantes da #RevoltaDoBusão

postado por Daniel Menezes

Por Bruno Fascistinha*

 

Os manifestantes do ignóbil movimento, chamado #RevoltadoBusão, estão sendo investigados pela polícia do RN. Três delegados foram designados para tanto.

imagesOra, a atitude está mais do que correta. Que história é essa de gente insatisfeita tomar as ruas da cidade? RN é casa de mãe Joana? Cadê o respeito aos homens de bem deste Estado?

Já tem ônibus demais rodando na cidade e tirando o espaço dos nossos carros. Sou a favor de diminuir a frota, inclusive.

O preço da passagem é barato. Alias, não paga nem uma dose de uísque 12 anos.

Depois que inventaram essa pataquada de cidadania, de direitos, a indolência só aumentou. O povo acha que pode reclamar de tudo.

Vendo que com o monitoramento de membros de movimentos sociais a governadora Rosalba Ciarlini tenta reestabelecer a ordem. Eu apoio, assim como fui a favor da repressão policial na base da borrachada e bomba nos estudantes.

A investigação dos manifestantes será o último ato de um Estado que procura impor a harmonia social.

O fichamento de todos os baderneiros merece celeridade. A Polícia está certíssima em deixar a solução dos homicídios e crimes hediondos para um segundo plano. A insubordinação política é muito mais perigosa.

Faço até uma proposição: que se crie um órgão especializado para combater a prática em questão, que só envergonha a nação: o DOPES (Departamento da Ordem Policial e Estado Superior).

Só assim o RN será reconstruído.

Aí que saudade de 1968. Não do nojento ano francês, pelo amor de deus. Me refiro ao 1968 brasileiro.

*Novo colunista da Carta Potiguar. Paulista, formado em Direito e Economia, com MBA em Marketing. Gosto de um bom vinho, pratico equitação e me revigoro com o ar de Campos do Jordão. Leitor de Ricardo Noblat, Merval Pereira, Sandro Vaia e do grande Reinaldo Azevedo. Assinante Veja. Pessoa de bem. Falo a verdade mesmo. Aquilo que nossas elites têm vergonha de dizer, mas não de pensar.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

Comments are closed.

Humor

Bolsa família rompe com harmonia social e cria clima de guerra entre ricos e pobres

Humor

Da Tribuna sem Norte: chuvas chegaram no RN por interfência de Henrique Alves