Rio Grande do Norte, domingo, 05 de maio de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 11 de maio de 2015

O Fantástico Mundo da Solidão

postado por Carta Potiguar

Escrito por Érico Tadeu em 4 de julho de 2012

Alguma vez você já se sentiu só? Você já procurou entrar a fundo nesse sentimento de solidão para perceber o que acontece? Pois é, no vocabulário da Língua Portuguesa a palavra “solidão” significa: estado de quem se sente ou está só. A solidão é um estado interno, a princípio, um sentimento de que algo ou alguém está faltando. Uma sensação de separatividade e desconexão com algo ainda inconsciente, sendo que numa visão espiritualista é a separação de Deus, Eu Superior, Self, Vida ou o Todo.

Atualmente, existem, em algumas cidades, muitas pessoas que já moram só e que apresentam um a vida bastante independente. Não podemos dizer que são pessoas solitárias, desde que elas se sintam em paz com essa situação. Entretanto, o que se mostra é que o sentimento de solidão pode estar presente em qualquer lugar ou situação. A pessoa pode sentir solidão durante uma festa com os amigos, no trabalho ou, até mesmo, dentro de casa com a própria família.Cada ser humano vem sozinho ao mundo, atravessa pela vida como uma pessoa separada e morre finalmente sozinho. As fases de passagem pela vida física e, para além dela, trazem muitas experiências, na qual tudo é passageiro e impermanente. As situações, os encontros e os fatos da vida surgem, permanecem por algum tempo e se vão.

Portanto, procure refletir quando estiver sentido solidão. Com o que você ainda está resistindo no seu ericomomento atual? Existe algo que precisa partir e você ainda não percebeu ou não aceitou essa possibilidade? A ideia da “separação” e do “estar só” é apenas uma ilusão, pois nada se vai totalmente e nada está separado. Ficará sempre a lembrança na qual contém toda a experiência e vivência ocorrida, o que é muito rico.

Perceber que você está se sentindo só é muito importante para o seu crescimento. Utilize desse sentimento como uma alavanca para assumir plenamente a sua vida, para agir a partir de si, fortalecer a sua base e seguir em frente, manifestando a sua própria força dentro dos seus objetivos.

Tenha a sua própria companhia, dê atenção, escute e acolha aquilo que você é e manifeste. Seja o seu melhor amigo. A partir de então, você perceberá que a solidão deixará de existir naturalmente.

 

 

Carta Potiguar

Conselho Editorial

Comments are closed.

Auto-Ajuda

Por que buscamos tanto a felicidade?

Auto-Ajuda

Crenças, conceitos e teorias