Rio Grande do Norte, sábado, 04 de maio de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 9 de julho de 2012

Funcionários em greve fecham CAMPUS da UFRN

postado por Daniel Menezes

Os funcionários da UFRN em greve fecharam todas as entradas do campus hoje pela manhã. Não deixaram ninguém entrar.

Funcionários (não grevistas), alunos e professores tiveram que estacionar os seus veículos na pista do anel universitário e entrar à pé.

Conforme servidores que participaram do ato público, a radicalização é uma resposta a inércia do ministério da educação, que ainda não apresentou proposta consistente para a categoria.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

One Response

  1. Andrea Linhares disse:

    Que salutar constatar que nem todos os segmentos organizados da sociedade se encontram atrelados ao governo PT. Agora é verificar, comparar e aprender como o atual governo se comporta diante das reivindicações e manifestações dos movimentos sociais, sindicatos e forças sindicais não “alinhados”.  A conjuntura atual parece evidenciar com nitidez a perda do monopólio do controle sobre segmentos da sociedade organizada por parte do Partido dos Trabalhadores. Hoje, vendo os acessos à UFRN interditados, fiquei feliz de saber que outras forças se mostram capazes de organizar processos  mais amplos de mobilização. Pessoalmente penso que isso faz muito bem à nossa democracia.

Cidades

Ponta "Negra"

Cidades

"Natal tem hoje uma das orlas mais feias do nordeste", diz Henrique Alves