Rio Grande do Norte, sexta-feira, 03 de maio de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 19 de setembro de 2012

Estes baderneiros também fecharam as ruas…

postado por Daniel Menezes

Como teria sido, caro leitor, a cobertura da imprensa local, se as históricas passeatas e comícios das “Diretas Já” tivessem ocorrido em Natal?

 

Diretas Já No Rio de Janeiro

Histórico comício, em 1984, São Paulo, Praça da Sé

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

4 Responses

  1. Thulho Cezar disse:

    Parabéns Daniel, achei este um dos melhores textos que já li por aqui. A utilização das imagens das diretas em substituição às dos manifestantes natalenses é um golpe de mestre, afinal quem se posicionará contra as “diretas”, além do mais ao identificar os grupos entre si, você consegue dar o seu recado sem qualquer pedantismo, populismo, academicismo
    (essa vai certamente ouriçar o gramaticista Hugo), ou coisa que o valha.Isso fica na conta dos leitores que buscam tais “procedimentos” discursivos. Até o próximo post.

  2. Daniel Menezes disse:

    Opa,

    valeu pela força.

  3. Paulo Emílio disse:

    Um amigo nosso (daqui da Carta – Gustavo Barbosa) compartilhou essa frase de um amigo dele:

    Se existisse Facebook no Brasil colônia, talvez houvesse gente denunciando o “radicalismo” dos escravos fugidos e Zumbi fosse retratado como “baderneiro”.

  4. Daniel Menezes disse:

    kkkkkkkkkkk

Política

O usuário patronal

Política

MOSSORÓ: OS MATIZES DO VERDE