Rio Grande do Norte, quinta-feira, 02 de maio de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 11 de dezembro de 2012

VOTO SUSPEITO? Noivo de filha de João Rebouças, do TRE/RN, recebe Sal. de 9 mil por indicação de Edivan Martins na CMN

postado por Daniel Menezes

“Talvez por isso no julgamento da última terça-feira (4) o Presidente do TRE, João Rebouças, tenha votado contra o retorno dos nomes de Raniere e George para a lista dos eleitos e, em sua fala final, tenha confundido os presentes da plateia parecendo ser advogado de Edivan Martins, parte interessada no processo.”

É. Talvez por isso!

Leia mais e abra margem para a surpresa.

Na taba é assim que funciona.

Do Blog da Kallyna Kelly

 

O colega Daniel Dantas ontem, em seu blog, já havia ventilado a situação “suspeita” de um possível genro de um determinado membro da Corte Eleitoral do RN que seria beneficiário de cargo comissionado, nomeado na Câmara de Vereadores de Natal, por indicação do presidente daquela Casa, o vereador Edivan Martins.

O blog foi buscar mais detalhes dessa informação, repito, suspeita, e encontrou os nomes que findaram lacônicos no post do nobre colega: membro da Corte e genro.

Uma fonte do blog, do meio jurídico, garantiu que esse membro trata-se do Presidente João Batista Rodrigues Rebouças e que o seu genro, noivo de uma de uma de suas três filhas, nomeado na Câmara Municipal por indicação do Presidente Edivan Martins, chama-se CRISTIANO LUIZ BARROS FERNANDES DA COSTA.

 

 

O cargo é de Controlador Financeiro Interno da Câmara, o qual confere um salário de R$ 9.000,00. A publicação da nomeação no Diário Oficial do Município data de 01 de junho de 2011, através da Portaria 187/2011-MD.

Talvez por isso no julgamento da última terça-feira (4) o Presidente do TRE, João Rebouças, tenha votado contra o retorno dos nomes de Raniere e George para a lista dos eleitos e, em sua fala final, tenha confundido os presentes da plateia parecendo ser advogado de Edivan Martins, parte interessada no processo.

A pergunta que fica é: O Presidente do TRE não é mais um caso de suspeição a ser apreciado com urgência neste julgamento? Esse não seria mais um caso de conflito de interesses, a exemplo do que ocorreu com o juiz Verlano Queiroz?

A sociedade e o eleitor [27 mil votos] espera, da respeitada Corte Eleitora do RN, justiça, e não um golpe na democracia.

SUSPEIÇÃO JÁ!

***

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA O POST DE DANIEL DANTAS.

http://www.blogdodanieldantas.com.br/2012/12/tre-nao-modifica-lista-de-eleitos-e.html

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

Comments are closed.

Política

Poti Jr, movimento de combate à corrupção e o chafurdo do Tribunal de Contas do Estado

Política

Da agência estadinho: Lula matou Odete Roitman. Barbosa: "é grave"!