Rio Grande do Norte, sexta-feira, 10 de maio de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 19 de maio de 2013

#RevoltadoBusao: “É preciso lutar para fazer valer os direitos”, diz secretária de planejamento de Natal

postado por Daniel Menezes

Do blog do Daniel Dantas

 

A secretária de Planejamento da Prefeitura de Natal, Virgínia Ferreira, defendeu, pelo twitter, a luta social em busca de direitos – inclusive a #RevoltadoBusao.  “Direitos são conquistas”, disse ela.Veja mais a seguir:

Todos querem:democracia; civilização; organização e respeito.Os Conselhos, os Fóruns, o financiamento e a representatividade legitima. Busão

Os direitos de cidadania são construídos a partir de nossa capacidade de organização, participação e intervenção social.

Direitos são conquistas. É preciso lutar para fazer valer os direitos.

 Cidadania se aprende na convivência social, através da forma como nos relacionamos com os outros e com os poderes públicos.

Cidadania: o direito a ter direitos: de associação, religião, livre expressão, educação, raça, orientação sexual, gênero.

O Brasil é um país elitista, de grande desigualdade social. E no Brasil ” ainda” estamos construindo esses Direitos a Cidadania.

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

Comments are closed.

Política

Dois conceitos dentro da Revolta do Busão: o caso da polícia

Política

#RevoltadoBusão e a (falsa) questão do capuz