Rio Grande do Norte, sábado, 04 de maio de 2024

Carta Potiguar - uma alternativa crítica

publicado em 29 de maio de 2014

Eleições 2014: Novos nomes para para a Câmara Federal

postado por Daniel Menezes

A eleição se avizinha e, com ela, a promessa de mudanças na ocupação das cadeiras para Deputado Federal.

Das oito vagas que o Rio Grande do Norte tem direito, quatro candidatos, então ocupantes, não tentarão, provavelmente, a reeleição. São eles: Fátima Bezerra (PT), Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR) e Paulo Vagner (PV).

Procurarão a reeleição: Fabio Faria (PSD), Betinho Rosado (PP), Sandra Rosado (PSB) e Felipe Maia (DEM).

O espaço será para o surgimento de novos nomes. Há boas perspectivas se desenhando na forma de candidaturas consistentes.

jean

Jean Paul Prates

Jean Paul Prates (PT). Economista e especialista em energia, é tido como um dos principais responsáveis pela emergência e consolidação da produção de energia eólica no RN. A sua candidatura ainda não foi fechada. Pode vir a ser suplente da candidata ao senado, Fátima Bezerra.

 

 

Savio

Sávio Hackradt

Sávio Hackradt (PDT). Jornalista, Sávio fez um bom trabalho a frente da prefeitura do Natal, como chefe do gabinete civil, fundamental para normalizar os serviços públicos e a administração, que se encontrava em situação de caos com Micarla de Sousa. É tido, hoje, como um dos principais nomes do PDT no RN.

 

 

Walter

Walter Alves

Walter Alves (PMDB). O deputado estadual pelo PMDB vem fazendo boas atuações parlamentares. Não apenas aprovou projetos importantes para o desenvolvimento do RN, sobretudo, na área da agricultura, como também desempenhou papel de liderança na Assembleia Legislativa do RN.

 

 

 

Eraldo

Eraldo Paiva

Eraldo Paiva (PV). Cientista social e vereador por São Gonçalo, Eraldo também é presidente estadual do PT no Rio Grande do Norte e ajuda a liderar o partido da presidente Dilma/Lula no RN.

 

 

 

Hugo

Hugo Manso

Hugo Manso (PT). Engenheiro e professor do IFRN, Hugo vem atuando como vereador na Câmara Municipal do Natal. Aprovou o PAC das cidades históricas para revitalizar os bairros históricos de nossa cidade, como também vem discutindo a composição de políticas para a juventude, assistência social e defesa das mulheres e da diversidade de gênero.

 

Rogerio

Rogério Marinho

Rogério Marinho (PSDB). Economista, tem na educação uma de suas principais bandeiras. Produziu projetos de desenvolvimento para o RN como secretário de desenvolvimento do RN durante o atual governo e é um dos principais articuladores do projeto Metrópole Digital-UFRN.

 

 

 

Daniel Menezes

Cientista Político. Doutor em ciências sociais (UFRN). Professor substituto da UFRN. Diretor do Instituto Seta de Pesquisas de opinião e Eleitoral. Autor do Livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática. Editor da Revista Carta Potiguar. Twitter: @DanielMenezesCP Email: dmcartapotiguar@gmail.com

One Response

  1. Marianna Ribeiro disse:

    Dos nomes que se apresentam, tanto dos que já estavam como dos que virão não vemos projeto algum que represente os anseios da juventude no Rio Grande do Norte. Pensar em educação, mas também pensar nas políticas públicas que melhoram as condições de vida da juventude no nosso estado. Por isso, um nome novo que surge, não tem família famosa, mas tem uma trajetória de lutas nos movimentos sociais, principalmente no movimento estudantil é o do camarada do PCdoB Wangle Alves, que por 4 anos presidiu a União da Juventude Socialista e atualmente é diretor da União Nacional dos Estudantes. É um nome que deve sacudir essa disputa e mostrar, DE VERDADE, a cara da juventude.

Política

A tese do acordão pegou

Política

Lançamento do livro "Eleições 2012 - a geografia do voto em Natal"